Minha conta
    Estranho Passageiro - Sputnik: Conheça o filme de terror russo com alienígenas do catálogo da Netflix
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com um elenco não tão conhecido, Sputnik conta uma história de terror que se passa no período da Guerra Fria.

    Boa notícia para os fãs de filmes de terror! Estreou no dia 16, na Netflix, o longa Estranho Passageiro - SputnikA produção é mais uma aposta de terror da gigante do streaming, que já havia lançado, recentemente, a série Vingança Sabor Cereja, a trilogia Rua do Medo — Confira a crítica do AdoroCinema — e o filme que fez pessoas desmaiarem no cinemaO Mistério de Grace.

    O filme é uma aposta de baixo orçamento do diretor russo Egor Abramenko, que lança seu primeiro longa-metragem após alguns anos trabalhando com curtas. Com uma atmosfera sombria, um clima gelado e alguns momentos de tensão, Sputnik pode pegar de surpresa os mais desavisados.

    Confira abaixo tudo sobre Sputnik, o novo filme de terror do catálogo da Netflix:

    8 filmes de terror angustiantes para assistir

    QUAL É A HISTÓRIA DE SPUTNIK?

    O longa se passa no auge da Guerra Fria, na gelada União Soviética. Durante uma mórbida cena no local de pouso da espaçonave Orbit-4, o único membro da tripulação encontrado vivo perdeu a memória, não conseguindo esclarecer o que de fato aconteceu com o resto da equipe. Em uma instalação governamental isolada, sob a vigilância de soldados armados, a psicóloga Tatiana Klimova é chamada para tentar descobrir o motivo da amnésia do astronauta, tentando desvendar o mistério por trás de tudo.

    Durante a análise, a especialista começa a desconfiar que o único sobrevivente da missão pode não ter voltado sozinho do espaço, colocando em risco a vida de todos os presentes.

    QUEM FAZ PARTE DO ELENCO DE SPUTNIK?

    Basicamente desconhecido pelo grande público, o nome de maior sucesso do elenco é o da atriz e protagonista Oksana Akinshina, que ficou conhecida por seus trabalhos em A Supremacia BourneChernobyl e Para Sempre Lilya.

    Completam o elenco: Fedor BondarchukPyotr FyodorovAnton Vasilev, com direção de Egor Abramenko e roteiro de Oleg Malovichko e Andrey Zoloratev. A produção fica a cargo da Art Pictures Studio, produtora russa de um dos atores do filme e que tem no currículo outras produções envolvendo alienígenas.

    MAIS UM FILME DE TERROR NO CATÁLOGO DA NETFLIX

    Sputnik faz parte da crescente onda de filmes de terror que fazem parte do catálogo da NetflixEm julho, a plataforma de streaming já havia inserido uma considerável quantidade de filmes do gênero em sua programação, prometendo mais novidades para os próximos meses, para alegria dos fãs.

    Este mês, além de Sputnik, outros filmes assustadores entraram para o catálogo da empresa. Destaque para o suspense nacional estrelado por Cléo Pires, Terapia do Medo e o terror francês com gafanhotos, A Nuvem.

    Estranho Passageiro – Sputnik
    Estranho Passageiro – Sputnik
    Data de lançamento 21 de janeiro de 2021 | 1h 54min
    Criador(es): Egor Abramenko
    Com Oksana Akinshina, Fedor Bondarchuk, Pyotr Fyodorov
    Usuários
    2,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top