Minha conta
    Luca: O que significa "Silêncio, Bruno!" e de onde surgiu a expressão do filme do Disney+?

    Dublada por Jacob Tremblay e Jack Dylan Grazer, a animação da Pixar está fazendo sucesso de público e crítica e conta a história de duas criaturas marinhas que passam a viver no mundo dos humanos.

    Completando 35 anos de existência, a Pixar lançou seu mais recente projeto: a animação Luca, uma bela história sobre amizade e autodescoberta. Sucesso entre o público e aprovado pela crítica (inclusive o AdoroCinema!), o longa foi lançado através do serviço de streaming Disney+, sem custo adicional para assinantes. Cheio de referências e fofuras, existe um momento de destaque no filme, que apresenta o mantra "Silêncio, Bruno!". Mas de onde surgiu essa frase?

    A história de Luca

    Inspirado nas memórias do infância do diretor Enrico Casarosa na Itália, a história acompanha dois amigos — o inseguro Luca Paguro e o malandro Alberto Scorfano — que estão dispostos a se divertir muito e ter o grande verão de suas vidas na vila de Portorosso. Logo, eles esperam lidar com muitas brincadeiras, descobertas e aventuras envolvendo sorvetes e macarrão. Mas existe algo que ambos escondem...

    Luca: Tudo o que você precisa saber sobre a animação da Pixar no Disney+

    Na verdade, eles são duas criaturas marinhas, que conseguem assumir formas humanas quando andam pela terra. E a dupla não pode contar para ninguém esse segredo, pois Portorosso é um lugar recheado de histórias de heróis conhecidos por terem derrotado monstros dos oceanos. Imagina a confusão em que eles se envolvem ao fazer amizade com uma determinada menina, chamada Giulia, e se inscrevem numa disputada competição local?

    O significado de "Silêncio, Bruno!"

    No início da trama, Luca (dublado por Jacob Tremblay/Rodrigo Cagiano) é um garoto inseguro, que está começando a se aventurar na terra dos humanos, contra os desejos de seus pais super protetores. Até que, de forma inusitada, ele conhece Alberto (Jack Dylan Grazer/Pedro Miranda), envolvendo-o em vários desafios e brincadeiras. Só que Luca vive com grandes medos, então Alberto ensina o mantra "Silêncio, Bruno!".

    Basicamente é uma frase usada para calar suas dúvidas internas e acreditar em si mesmo. O que começa como um simples incentivo para Luca andar na vespa improvisada pela dupla, logo se torna algo essencial para o protagonista — que passa a usar essa expressão sempre que tem medo na terra dos humanos. Ou seja, é um ensinamento fofo e interessante para o público. Mas de onde surgiu essa frase?

    Luca tem cena pós-créditos? Entenda o final da animação do Disney+

    Em entrevista ao portal francês AlloCiné, o diretor Enrico Casarosa explicou que não teve nenhum Bruno específico em mente, na hora da criação da frase. "Pedimos desculpas a todos os Brunos do mundo, não estamos visando eles pessoalmente [risos]. Sinceramente, escolhemos esse nome pois queríamos que fosse claro e fácil de ler e dizer. Tinha que ter um som italiano, mas não muito complicado para ser memorável. Acho que tem algo engraçado ao falar, na hora de enrolar a língua. Os escritores lançaram a ideia, escreveram e depois aceitamos na hora. Foi um pouco absurdo e ao mesmo tempo bastante profundo."

    Finalmente, o cineasta acredita que essa expressão pode conquistar o público e até mesmo ajudar pessoas ao redor do mundo. "Esperamos que esta pequena dica inofensiva seja útil para aqueles que, muitas vezes, são autocríticas ou têm medo de se aventurar, especialmente os jovens. Espero que possa fazer algum bem." Então, os pais podem se preparar para ouvir os filhos repetirem "Silêncio, Bruno!" por muito tempo....

    Luca já está disponível no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top