Minha conta
    Cinquenta Tons de Cinza: Por que Kim Basinger sumiu da franquia de Christian Grey?

    Sua personagem era um grande obstáculo na vida de Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan).

    Cinquenta Tons de Cinza pode ter começado como uma fanfic de Crepúsculo, mas logo se tornou algo marcante na cultura pop, fazendo sucesso na bilheteria mundial. Como já virou tradição em Hollywood, o filme gerou uma trilogia estrelada por Dakota Johnson e Jamie Dornan, expandindo o universo de Anastasia Steele e Christian Grey.

    50 Tons de Cinza: Jamie Dornan revela trauma causado pelo filme; entenda

    Assim como surgiram especulações sobre quem ia interpretar o casal protagonista, também foi esse o sentimento dos fãs para novos personagens, como a polêmica Elena Lincoln. Dizem que Michelle Pfeiffer foi a primeira opção da Universal Pictures, porém ela teria recusado o papel. Mas logo encontraram a pessoa ideal para vivê-la: Kim Basinger — uma escalação que dominou os holofotes na época das filmagens. Só que, após aparecer em Cinquenta Tons Mais Escuros, ela sumiu da franquia.

    Qual é a personagem de Kim Basinger em 50 Tons?

    Como explicado acima, Kim Basinger foi escalada para interpretar Elena Lincoln, também conhecida como Mrs. Robinson pelos fãs. Ela conheceu Christian Grey (Jamie Dornan) aos 15 anos de idade, por ser amiga de sua mãe adotiva, Grace (Marcia Gay Harden). Elena seduziu o protagonista e os dois tiveram um caso durante seis anos — inclusive foi a moça quem o apresentou para o mundo do masoquismo, sendo sua dominadora durante esse tempo.

    Cinquenta Tons de Cinza: 5 atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Elena faz sua estreia nas telonas em Cinquenta Tons Mais Escuros, ainda se apresentando como uma amiga de Christian, sendo até sua parceira em negócios. Porém, ela não aprova seu relacionamento com Ana — que, por sua vez, também não gosta dela, chamando-a de Mrs. Robinson por causa do filme A Primeira Noite de um Homem. As duas chegam a ter alguns confrontos, mas Lincoln é rejeitada por Christian, além de ainda levar um tapa de Grace, após a matriarca saber o que fez com seu filho.

    Por que Elena Lincoln sumiu da franquia 50 Tons?

    Elena Lincoln é apenas citada no terceiro filme da franquia, Cinquenta Tons de Liberdade. Tudo bem, ninguém esperava que ela fosse convidada para o casamento de Ana e Christian, mas ela ainda possuía um relacionamento muito próximo (e tóxico) com Grey — tanto que ele vai procurá-la quando tem problemas com a esposa, ao descobrir que terá um filho. Eles apenas conversam e Elena aceita sumir da vida de Christian, mas o público não vê esse encontro final.

    365 DNI: Como o filme se compara com Cinquenta Tons de Cinza?

    Curiosamente, Kim Basinger filmou cenas para Cinquenta Tons de Liberdade (basta lembrar que o segundo e terceiro filmes da franquia foram gravados juntos), e até aparecia no trailer da sequência, porém suas cenas foram cortadas da edição final da obra. A Universal nunca deu justificativa específica para tal decisão, então muito cogitam que tenha sido apenas uma questão de não aumentar muito a duração do filme. 

    Dentre outros momentos excluídos da terceira parte de 50 Tons estão mais sequências do vilão Jack Hyde (Eric Johnson), além de cenas com a arquiteta Gia Matteo, vivida por Arielle Kebbel. Relembre a crítica do AdoroCinema para Cinquenta Tons de Liberdade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top