Minha conta
    Cinquenta Tons de Cinza: 8 atores que quase estrelaram o romance

    Você sabia que, antes de Jamie Dornan e Dakota Johnson, nomes como Robert Pattinson e Emilia Clarke foram cotados para viver Christian Grey e Anastasia Steele?

    Tudo começou como uma fanfic de Crepúsculo, mas Cinquenta Tons de Cinza se tornou um grande marco na cultura pop, abrindo espaço no gênero de filmes sensuais. Ame ou odeie, a franquia estrelada por Jamie DornanDakota Johnson arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Mas já imaginou ver outras pessoas interpretando Christian Grey ou Anastasia Steele?

    50 Tons de Cinza: Jamie Dornan revela trauma causado pelo filme; entenda

    Ao longo dos anos, fãs dos livros de E.L. James fizeram campanhas por diversos nomes, como Ian Somerhalder (The Vampire Diaries), Alexis Bledel (Gilmore Girls) ou Matt Bomer (The Sinner). Porém, os produtores dos filmes tinham suas ideias sobre quem deveria viver tais personagens. O processo de escalação foi longo e alguns rostinhos bem famosos quase se envolveram com a saga. Vem descobrir com a gente:

    Emilia Clarke

    Sabe de quem é a culpa por Emilia Clarke ter recusado o papel de 50 Tons? Game of Thrones! A atriz declarou, publicamente, que gostou da visão da diretora Sam Taylor-Johnson, responsável pelo primeiro filme da saga. Porém, ela não queria lidar com as cenas de nudez: "Fiz isso há muito tempo atrás, mas essa é a questão que mais me perguntam, pois sou uma mulher. Estou enjoada disso", revelou, na época.

    5 filmes com Emilia Clarke para assistir no streaming

    Charlie Hunnam

    A história de Charlie Hunnam é a mais curiosa. Ele chegou a ser oficialmente escalado para os filmes, porém acabou abandonando o projeto, alegando problemas de agenda e diferenças criativas. Provavelmente, uma petição de fãs com 20 mil assinaturas reprovando a escalação do moço também não ajudou. Desde então, ele deu entrevistas dizendo "como deixar 50 Tons foi um pesadelo" e se mostrando preocupado com as cenas de sexo por ser germofóbico. 

    Lucy Hale

    Estrela de Pretty Little LiarsLucy Hale poderia ter conquistado um público mais adulto, mas acabou não sendo aprovada para o papel de Anastasia. Em entrevistas, ela revelou como se sentiu desconfortável fazendo a audição, que tinha um teor muito sexual. "Você tinha que se comprometer de corpo e alma ou ia parecer um bobo."

    Lucy Hale: 5 curiosidades sobre a estrela de Pretty Little Liars e Katy Keene

    Garrett Hedlund

    Conhecido até então por seus personagens em TróiaTron (coincidência, não?), Garrett Hedlund foi procurado pela Universal Pictures para assumir o papel de Christian Grey. Segundo informações da imprensa norte-americana, ele teria recusado o trabalho, pois "não conseguiu se conectar com o personagem." 

    Felicity Jones

    Antes de ser indicada ao Oscar por A Teoria de TudoFelicity Jones se interessou pela personagem Anastasia Steele. Mas encontrou um problema na hora de tentar compor a personagem: a idade. Aos 30 anos, ela se achava muito velha para interpretar uma universitária inocente de 21 anos. No final das contas, a atriz é seis anos mais velha que Dakota Johnson, que assumiu o papel. 

    Ryan Gosling

    De acordo com a imprensa internacional, Ryan Gosling era o candidato ideal para ser Christian Grey, na opinião da Universal. O moço chegou a ser procurado pelos estúdios, mas recusou o papel. Ele admitiu que sabia como os livros eram populares, porém não se interessou pelo projeto. A partir disso, outros nomes começaram a ser procurados.

    Wagner Moura se junta a Ryan Gosling e Chris Evans em filme da Netflix

    Shailene Woodley

    Por sua vez, Shailene Woodley era uma das favoritas de E.L. James para viver Anastasia. Além do apoio da autora, os estúdios também a viram como uma boa candidata. E fontes da imprensa diziam que ela não tinha medo de fazer as cenas de nudez explicita. O problema mesmo foi uma questão de agenda, pois ela já estava ocupada com os filmes da franquia Divergente

    Robert Pattinson

    Ok, sabemos que essa é o opção mais óbvia. Afinal, estamos falando do intérprete de Edward Cullen, personagem que inspirou as fanfics que se transformaram em livros. Mas o que pouca gente sabe é que E.L. James chegou a visitar a casa de Robert Pattinson para confessar que o ator britânico era sua primeira escolha para ser Christian Grey. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top