Minha conta
    Godzilla vs Kong: Conheça os monstros que podem aparecer no filme

    Godzilla e King Kong vão se enfrentar em mais uma batalha épica da rivalidade clássica ao longo de décadas no cinema.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021 e, finalmente, está próximo de seu lançamento mundial. A produção vai trazer a batalha entre Godzilla e King Kong para o Monsterverse – universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary –, que é um confronto clássico ao longo de décadas no cinema.

    Godzilla II: Rei dos Monstros, lançado em 2019, empolgou os fãs ao colocar em sua história quatro Titãs imponentes. Godzilla vs Kong focará em apenas dois, afinal, todos os olhares estão voltados para os ícones da cultura pop: King Kong e Godzilla. Kong, que será retratado como um herói para os humanos, se envolverá em um conflito com Godzilla, com quem ele compartilha uma rivalidade que se originou com seus ancestrais. A rivalidade entre os dois, inclusive, virou meme e dividiu a internet em times

    Apesar disso, eles não serão os únicos monstros se enfrentando. Os trailers divulgados mostraram que também devem estar incluídos na ação duas serpentes aladas e outro monstro voador. Todos os três são novos no MonsterVerse, e muitos mais devem aparecer. Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são os monstros que podem aparecer em Godzilla vs Kong. 

    Mechagodzilla

    O primeiro trailer oficial de Godzilla vs Kong contou com diversas cenas de ação, pancadaria e explosões, mas também deixou escondida uma aparição surpresa que deixou muitos fãs empolgados: o Mechagodzilla. Sua presença não foi um segredo muito bem guardado e, recentemente, o diretor do filme Adam Wingard confirmou a aparição dele ao revelar um colecionável do personagem. Além disso, o último trailer antes da estreia do filme nos cinemas e streaming finalmente mostrou o temível robô.

    Para quem não sabe, Mechagodzilla é uma versão robotizada e cibernética do Godzilla original, criada para ser controada exclusivamente na intenção da dominação mundial. Possivelmente, o Kaiju será o vilão de Godzilla vs Kong, que obriga os dois titãs a deixar de lado suas diferenças e lutarem juntos para combater a ameaça.

    Godzilla vs Kong: Conheça quem é o MechaGodzilla

    Também é provável que ele tenha papel central para a história relacionada a Madison (Millie Bobby Brown), Bernie (Brian Tyree Henry) e Josh (Julian Dennison). Apelidado de “Time Godzilla”, este grupo de personagens investigará a organização vilã conhecida como APEX e sua conexão com o comportamento agressivo incomum de Godzilla. Como a APEX é especializada em cibernética, faz sentido que o Mechagodzilla fosse revelado como sua arma secreta.

    Kumonga

    Um pôster de Godzilla vs Kong mostra uma aranha gigante atrás de Kong. Ela pode ser qualquer outro Titã original criado para o Monsterverse, mas uma opção mais emocionante é Kumonga, uma aranha Kaiju que lutou contra Godzilla em um dos filmes japoneses do personagem e já o ajudou a derrubar Ghidorah.

    Em Rei dos Monstros, as pernas de aranha que apareceram foram relacionadas ao personagem, erroneamente, mas se tratavam da introdução oficial de Scylla. Talvez desta vez, o filme use o Kumonga real, ao contrário de um monstro semelhante que se parece com ele. Se esta criatura é Kumonga ou um novo Titã, pode ser que a aranha seja um dos Titãs que Kong encontrará durante sua jornada para a Terra Oca.

    Rodan

    Embora Rodan não tenha participado em nenhuma trabalho de promoção de Godzilla vs Kong, as teorias sobre ele estar no filme não diminuíram. Afinal, dos três Kaijus que se juntaram ao MonsterVerse em Godzilla II: Rei dos Monstros, apenas Rodan sobreviveu e, por esse motivo, ele seria o mais fácil de trazer de volta.

    Muitos suspeitam que o Rei dos Céus poderia fazer uma breve aparição, possivelmente como um Titã que entra em conflito com Kong. Já que foi dito que uma “guerra de monstros” ocorrerá no filme, então não é nenhum exagero pensar que diversos Titãs possam aparecer e interferir no conflito.

    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Mothra

    Mothra morreu em Rei dos Monstros, mas sua imortalidade virtual a torna uma candidata a uma Titã misteriosa em Godzilla vs Kong. Mothra é uma personagem que sempre renascerá, contanto que ela tenha a chance de deixar um ovo para trás antes de morrer.

    Como o ovo nos créditos do Rei dos Monstros era provavelmente de Mothra, ela poderia ser reintroduzida a qualquer momento. Como a personagem Dra. Chen (Zhang Ziyi) está confirmada para retornar de alguma forma, resultou em mais perguntas sobre uma possível aparição de Mothra. Afinal, ela e sua irmã são descendentes da visão do Monsterverse sobre os dois pequenos companheiros de Mothra, então seu papel na história pode estar conectado de alguma forma a Mothra.

    Portanto, os eventos de Godzilla vs Kong podem levar ao renascimento de Mothra.

    Mecha-King Ghidorah

    Os detalhes que surgiram das visitas ao set de Godzilla vs. Kong sugerem que um segundo Mecha-Titã pode aparecer no filme: Mecha-King Ghidorah. Em Godzilla II: Rei dos Monstros, fomos apresentados a Ghidora como o principal antagonista, um gigante extraterrestre de três cabeças.

    No filme japonês Godzilla vs Kong Ghidorah, o governo japonês recuperou o corpo de Ghidorah e o transformou em um ciborgue. A possibilidade de o MonsterVerse adaptar esta versão do personagem foi levantada pela primeira vez quando a cabeça arrancada por Godzilla durante a luta no México foi mostrada sendo vendida para Jonah (Charles Dance) na cena pós-créditos do Rei dos Monstros.

    Godzilla vs Kong: Visitamos o set do novo filme da Warner Bros. Pictures

    Por causa de sua natureza estranha e propriedades regenerativas, ressuscitá-lo poderia muito bem ser uma questão. Relatos de sua cabeça sendo ligada a fios e peças mecânicas em Godzilla vs Kong forneceram mais evidências de que o MonsterVerse está de fato prestes a apresentar sua própria visão sobre Mecha-King Ghidorah. Embora possa ser que a cabeça esteja apenas sendo usada para alimentar Mechagodzilla, pode ser que Godzilla e Kong tenham que lutar com dois Titãs robotizados no final do filme.

    Godzilla vs Kong estreia no Brasil no dia 08 de abril e terá 1h e 53 minutos de duração.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top