Minha conta
    Um Príncipe em Nova York 2: Os personagens da barbearia não envelhecem? (Teoria)

    Papéis de Eddie Murphy, Arsenio Hall e Clint Smith no filme do Amazon Prime Video são imortais, anjos da guarda ou conservados em formol?

    Um Príncipe em Nova York 2 tem o retorno de quase todos os personagens do filme de 1988. Entre eles, os barbeiros interpretados por Eddie MurphyArsenio Hall — que assumem vários papéis no longa-metragem, novamente trabalhados na maquiagem e nas próteses. Só que tem um detalhe: a produção se passa 30 anos depois do original e Clarence, Morris, Sweets e o cliente Saul não parecem que envelheceram um dia! 

    Seriam eles imortais? Afinal, eram todos idosos desde Um Príncipe em Nova York. Brincadeiras à parte, surgiu na internet uma teoria que sugere que os quatro personagens sejam guardiões que ajudam pessoas "perdidas". Considerando que a franquia é um conto de fadas moderno, faria sentidos que eles fossem como anjos da guarda do protagonista Akeem.

    Um Príncipe em Nova York 2

    Quem são os velhos da barbearia em Um Príncipe em Nova York 2?

    Amazon Prime Video

    Os quatro personagens da barbearia My-T-Sharp são os barbeiros Clarence, Morris e Sweets, além de seu cliente regular, aparentemente sempre presente, Saul, um velho judeu. Clarence e Saul são interpretados por Eddie Murphy, enquanto Morris é vivido por Arsenio Hall e Sweets é interpretado por Clint Smith.

    Qual é a idade dos personagens da barbearia de Um Príncipe em Nova York?

    As idades dos quatro homens não são especificadas, mas os tópicos que eles discutem, como a conversa sobre o maior campeão de boxe peso-pesado de todos os tempos, ajudam a especularmos quantos anos eles têm. O favorito de Clarence parece ser Joe Louis, cujo apogeu foi nas décadas de 1930 e 1940, e que se aposentou para sempre em 1951, quase 40 anos antes de Um Príncipe em Nova York acontecer.

    Desde sua primeira aparição em 1988, Clarence está quase careca e o cabelo que sobrou está completamente grisalho. Ele também tem linhas e rugas notoriamente pesadas no rosto. À primeira vista, Saul e Morris parecem ainda mais velhos do que Clarence, com suas vozes "envelhecidas". Enquanto Sweets é possivelmente um pouco mais novo do que o personagem de Eddie Murphy.

    Um Príncipe em Nova York 2: Morgan Freeman e outras participações especiais no filme

    Eddie Murphy explica presença dos barbeiros no filme

    Amazon Prime Video

    Quando perguntados sobre o retorno dos personagens da My-T-Sharp em Um Príncipe em Nova York 2, Murphy e Hall sugeriram que eles estáo agora com cerca de 80 ou 90 anos de idade. Para que esse cronograma funcione, isso significa que Saul, o mais velho dos quatro, estava no máximo em seus 60 anos no primeiro filme. Isso não faz muito sentido, especialmente porque eles estão relembrando lutas de boxe de quase 40 anos antes.

    Embora Clarence, Morris, Sweets e Saul de My-T-Sharp pareçam mais velhos no novo filme, eles não parecem diferentes o suficiente para explicar o tempo decorrido desde o primeiro longa. Obviamente, algumas pessoas envelhecem melhor do que outras, e eles podem ser "conservados em formol" como Keanu Reeves e Tom Cruise, mas já se passaram três décadas. Se olharmos para uma foto da maioria das pessoas com mais de 30 anos de diferença, as diferenças na aparência provavelmente serão bem gritantes. Apesar de seu estranho envelhecimento, ao mesmo tempo, é quase impossível imaginar Murphy e Hall tendo feito uma sequência sem a participação de Clarence, Saul, Morris e Sweets.

    Clarence, Morris, Sweets e Saul são anjos da guarda de Akeem?

    Amazon Prime Video

    Ainda que os barbeiros (e seu cliente) sejam algumas das partes mais engraçadas do filme de comédia, eles acabam sendo bastante importantes para a trama de Um Príncipe em Nova York. Os quatro homens presentes na My-T-Sharp são algumas das primeiras pessoas a serem verdadeiramente receptivas e amigáveis ​​com Akeem após sua chegada na cidade de Nova York.

    Clarence especificamente dá a Akeem e Semmi conselhos valiosos sobre a vida na América e como o mundo do namoro é diferente do que ele estava costumado. Algumas coisas de fato parecem fora dos costumes da época, mas Akeem de fato encontra seu verdadeiro amor. É também revelador que, quando os pais de Akeem vão à cidade, eles encontram Clarence e amigos. Os barbeiros praticamente servem como guardiões — metaforicamente falando — entre a vida de Akeem em Zamunda e sua identidade americana.

    Pantera Negra seguiu os passos de Um Príncipe em Nova York, comenta Eddie Murphy (Entrevista)

    Tal interpretação reforça a teoria de que Clarence, Morris, Sweets e Saul são imortais. Pode até parecer estranho inserir um elemento "sobrenatural" em Um Príncipe em Nova York mas lembre que Eddie Murphy o descreve como um "conto de fadas moderno". E contos de fadas com príncipe, realeza, música e dança certamente pode ter alguns anjos da guarda. Além do mais, o difícil é aceitar que eles aparentemente mal envelheceram nestes 30 anos!

    Amazon Prime Video

    Claro, eles são grosseiros e desbocados, o que não é exatamente divino. Porém, no fundo seus insultos para Akeem, uns aos outros e, aparentemente, outras pessoas com quem eles se relacionam são todos feitos com o espírito de brincadeira amigável e camaradagem. Eles nunca hesitam em ouvir os problemas de Akeem e oferecer conselhos, e ainda estão exatamente no mesmo lugar que Akeem os deixou quando retornou décadas depois. Nunca foi mostrado o que eles fazem de fato quando Akeem e Semmi não estão lá.

    Se os barbeiros da My-T-Sharp são imortais sábios, e possivelmente anjos, além do tempo e do espaço, quem pode dizer que Akeem é a única pessoa problemática na cidade de Nova York que eles ajudaram a conduzir em direção a um futuro positivo? Vale lembrar que Saul aparece em uma cena ótima no pós-créditos.

    Continuação tardia de Um Príncipe em Nova York, a produção conta com Leslie JonesTracy MorganJermaine Fowler (Sorry To Bother You) e o icônico Wesley Snipes no elenco. Os dois filmes da franquia estão disponíveis catálogo do Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top