Minha conta
    Protagonista de The Sound of Metal, do Prime Video, conheça os principais papéis de Riz Ahmed

    Ator, que interpreta um músico em O Som do Silêncio, tem chances de ser um dos destaques da temporada de premiações em 2021.

    O ator Riz Ahmed já está sendo cotado para conquistar uma indicação nas grandes premiações do cinema pelo filme O Som do Silêncio (2020). Disponível no Prime Video, o longa traz a história de um baterista que perde sua audição de forma abrupta e passa a procurar uma saída para o grave problema. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Irmãos Russo, Michelle e Barack Obama, Netflix e Riz Ahmed formam parceria em novo filme

    Ahmed possui boas chances de ser um dos artistas mais comentados da temporada, mas o fato é que ele já possui uma sólida carreira enquanto ator de filmes e séries - e até mesmo dentro do mundo da música! Como rapper, ele é conhecido como Riz MC e é membro do Swet Shop Boys.

    Ahmed ganhou aclamação da crítica musical com os álbuns "Microscope" e "Cashmere" e obteve sucesso comercial com sua canção "Immigrants (We Get the Job Done) na mixtape do espetáculo Hamilton - tendo vencido, inclusive, o MTV Video Music Award.

    8 filmes “cabeças” no Amazon Prime Video que você precisa assistir

    Na televisão, o ator venceu o Emmy na categoria principal por sua performance em The Night Of, minissérie da HBO.

    CONHEÇA OS PRINCIPAIS FILMES DE RIZ AHMED

    Ill Manors

    Um dos primeiros filmes estrelados por Ahmed lhe rendeu um prêmio especial de atuação no Festival de Berlim, em 2012. Ill Manors é um filme que possui o ponto de vista de diversos personagens e se passa no decorrer de sete dias. Ahmed interpreta Aaron, um personagem que luta por conquistar respeito enquanto tenta sobreviver nas ruas. 

    Ill Manors é dirigido por Ben Drew, um rapper. Por isso, o filme conta cada história individual a partir de uma música de rap.

    O Abutre

    Foi neste filme que Ahmed conquistou diversas indicações como melhor ator coadjuvante, incluindo Gotham Awards e Independent Spirit Awards. Ao atuar ao lado de Jake Gyllenhaal nesta trama que aborda o jornalismo antiético e a demanda de consumidor na TV, o ator ganhou bastante destaque.

    Jason Bourne

    Na sequência direta de O Ultimato Bourne, lançada em 2016, Riz Ahmed interpreta o CEO de uma empresa de mídias sociais chamada Deep Dream. Seu personagem, Aaron Kalloor, é a face pública da responsabilidade social corporativa na era da Internet e acaba se envolvendo com a CIA e com Jason Bourne (Matt Damon) de forma indireta.

    Rogue One

    No elogiado spin-off da saga Star Wars, Ahmed lutou contra o Império na pele de Bodhi Rook, um ex-piloto de carga que servia aos imperiais mas acabou fugindo para o lado dos rebeldes sob a influência de Galen Erso (Mads Mikkelsen) - o pai da protagonista Jin (Felicity Jones). Com diversas sequências de ação de tirar o fôlego, Rogue One é certamente um dos grandes destaques da carreira do ator.

    Venom

    Agora no papel de vilão, Ahmed interpreta Carlton Drake, um gênio da tecnologia e chefe da empresa Life Foundation, que cria experimentos com os simbiontes. A trama do vilão se conecta diretamente ao protagonista, Eddie Brock (Tom Hardy), que é vítima de um destes experimentos e se transforma em Venom.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top