Minha conta
    8 filmes “cabeças” no Amazon Prime Video que você precisa assistir

    O catálogo do Amazon Prime Video possui uma grande variedade de narrativas, incluindo Sound of Metal e Vestido Maldito, filme de terror dirigido pelo aclamado Peter Strickland.

    Se você está sentindo que já assistiu todos os filmes disponíveis nos serviços de streaming, essa lista é para você. Nós sabemos que em tempos de quarentena, fica cada vez mais difícil encontrar títulos inéditos para se distrair em casa. Contudo, a Amazon Prime Video está recheada de produções independentes e mais “desconhecidas” que irão agradar o público cinéfilo.

    Uma delas é Sound of Metal, estrelada por Riz Ahmed. Além de estar sendo extremamente elogiado, o longa com certeza será bastante comentado na temporada de premiações deste ano. Será que vem indicação ao Oscar por aí? Tudo indica que sim.

    E se você ama filmes de terror, mas já assistiu aos principais lançamentos do ano passado — como O Homem Invisível e O Grito —, existem outras opções ainda melhores no catálogo. Quer saber quais são? Veja a seguir:

    Sound of Metal

    O Som do Silêncio
    O Som do Silêncio
    Criador(es): Darius Marder
    Com Riz Ahmed, Olivia Cooke, Lauren Ridloff
    Data de lançamento 4 de dezembro de 2020
    Assista agora

    Sound of Metal acompanha um baterista que começa a perder a audição rapidamente. Consequentemente, a sua vida pessoal entra em colapso, fazendo com que o musicista passe por experiências cada vez mais angustiantes e desafiadoras. Riz Ahmed (O Abutre) entrega uma atuação excepcional que deve ser reconhecida nas premiações deste ano.

    Black Box

    Caixa Preta
    Caixa Preta
    Data de lançamento 6 de outubro de 2020 | 1h 40min
    Criador(es): Emmanuel Osei-Kuffour
    Com Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Black Box faz parte do projeto “Welcome to the Blumhouse”, uma antologia de filmes de terror. Por enquanto, a produção é a melhor entre as que foram lançadas até agora. Na trama, um pai solteiro perde a esposa em um acidente de carro, e decide participar de um experimento bizarro que irá fragmentar sua identidade.

    O Exorcista: filme de terror pode ganhar sequência pela Blumhouse

    The Vast of Night

    A Vastidão da Noite
    A Vastidão da Noite
    Data de lançamento 29 de maio de 2020 | 1h 31min
    Criador(es): Andrew Patterson (I)
    Com Sierra McCormick, Jake Horowitz, Gail Cronauer
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    The Vast of Night foi uma das ficções científicas mais aclamadas do último ano. A história gira em torno de uma dupla de radialistas que consegue captar uma frequência sonora alienígena durante os anos cinquenta. Apesar de incompreensível no início, os personagens logo descobrem que a mensagem recebida pode impactar profundamente a humanidade.

    A Vastidão da Noite, do Prime Video, e outros filmes de ficção-científica

    Vestido Maldito

    Na Fábrica
    Na Fábrica
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 58min
    Criador(es): Peter Strickland
    Com Sidse Babett Knudsen, Marianne Jean-Baptiste, Julian Barratt
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    Vestido Maldito até pode soar como uma produção trash, mas ele foi extremamente elogiado pela crítica. Com uma pegada mais “experimental”, o filme acompanha um vestido capaz de destruir a vida das pessoas que o compram. Além de possuir uma estética oitentista absurdamente boa, o longa foi dirigido por Peter Strickland, responsável pelo cultuado Berberian Sound Studio.

    O Chamado e outros filmes de terror com maldições assustadoras

    Suspiria

    Suspíria - A Dança do Medo
    Suspíria - A Dança do Medo
    Data de lançamento 11 de abril de 2019 | 2h 32min
    Criador(es): Luca Guadagnino
    Com Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Após lançar o vencedor do Oscar Call Me By Your Name, todos aguardavam ansiosamente pelo próximo trabalho de Luca Guadagnino. Surpreendendo a todos, o cineasta decidiu apostar no terror, distanciando-se definitivamente do território romântico que marcou a sua estreia cinematográfica.

    Com Suspiria — refilmagem do clássico de Dario Argento — o diretor entregou uma das obras mais empolgantes da última década. Além de ter uma trilha sonora hipnótica criada por Thom Yorke — vocalista do Radiohead —, o longa conta com uma aura extremamente fria, bem diferente da atmosfera onírica e espalhafatosa da versão de 1977.

    A história gira em torno de Susie (Dakota Johnson), uma bailarina que consegue entrar para uma das escolas de dança mais prestigiadas da Alemanha. Contudo, não demora para ela perceber que há uma conspiração sobrenatural por trás da respeitada instituição.

    20 refilmagens melhores que o filme original

    O Mistério de Silver Lake

    O Mistério de Silver Lake
    O Mistério de Silver Lake
    Criador(es): David Robert Mitchell
    Com Andrew Garfield, Riley Keough, Topher Grace
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020
    Assistir em streaming

    Protagonizado por Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha), O Mistério de Silver Lake acompanha Sam, que em certa noite, percebe que há uma mulher sedutora nadando na piscina de seu prédio. No dia seguinte, a moça desaparece e ele decide procurá-la por Los Angeles. Contudo, o homem acaba se deparando com uma conspiração bem bizarra.

    Sou Sua Mulher

    I’m Your Woman
    I’m Your Woman
    Data de lançamento 11 de dezembro de 2020 | 2h 00min
    Criador(es): Julia Hart
    Com Rachel Brosnahan, Marsha Stephanie Blake, Arinzé Kene
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Em I’m Your Woman, uma mulher se vê obrigada a fugir com o marido após ele trair os sócios de trabalho. Agora, ela e o bebê precisarão embarcar em uma jornada extremamente mortal para escapar dos inimigos do parceiro.

    Uncle Frank

    Tio Frank
    Tio Frank
    Data de lançamento 25 de novembro de 2020 | 1h 35min
    Criador(es): Alan Ball
    Com Paul Bettany, Sophia Lillis, Peter MacDissi
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Em Uncle Frank, um professor de literatura passa a vida inteira escondendo a própria sexualidade por medo do preconceito. Contudo, após o seu pai morrer, ele é obrigado a voltar para a casa de sua infância, o que lhe fará enfrentar os piores traumas do passado.

    Lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro de 2021
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top