Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tela Quente hoje (19/10): O Que Te Faz Mais Forte tem sobreviventes de atentado no elenco
    Por Kalel Adolfo — 19 de out. de 2020 às 20:00
    facebook Tweet

    O filme de hoje na Tela Quente é protagonizado por Jake Gyllenhaal e fala sobre o atentado à Maratona de Boston, que ocorreu em 2013.

    O filme de hoje na Tela Quente é O Que Te Faz Mais Forte — protagonizado por Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany. A obra retrata o trágico atentado à Maratona de Boston em abril de 2013. Na época, três pessoas morreram e outras 264 ficaram feridas. Uma delas foi Jeff Bauman, que perdeu as duas pernas enquanto aguardava a ex-namorada Erin completar o percurso.

    A trajetória de Jeff inspirou o livro Stronger, que originou o longa-metragem. Quem comanda a adaptação cinematográfica é David Gordon Green, o diretor de Halloween (2018) com Jamie Lee Curtis.

    Na época do lançamento, o filme foi bastante elogiado por abordar o evento de maneira respeitosa. Inclusive, as vítimas do atentado participaram da obra, trazendo ainda mais credibilidade à experiência. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre O Que Te Faz Mais Forte, que será exibido hoje às 23h na Globo:

    O Que Te Faz Mais Forte (Crítica)

    O filme é baseado na história real de Jeff Bauman

    Jeff Bauman foi uma das vítimas do atentado. No triste dia, o escritor estava aguardando na linha de chegada a ex-namorada que estava correndo quando uma das bombas explodiu ao seu lado. Na mesma hora, ele perdeu as duas pernas. Quem o ajudou foi Carlos Arredondo, que estava entregando bandeiras americanas aos competidores.

    Momento em que Carlos ajuda Jeff na vida real.
    Sobreviventes do atentado terrorista participaram do filme

    Sobreviventes do atentado — ou pessoas relacionadas a ele — participaram do filme. Enquanto alguns trabalharam como figurantes, outros ajudaram no processo criativo. Inclusive, os médicos que atenderam as vítimas deram depoimentos para enriquecer o roteiro e participaram em papéis menores como eles mesmos, reencenando os eventos reais.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    Jake Gyllenhaal usou lentes de contato no longa

    Para ficar parecido com Jeff, Jake Gyllenhaal usou lentes de contato da cor marrom escuro. Na vida real, o ator tem olhos azuis. Apesar de ser uma alteração sútil, o astro já passou por diversas mudanças radicais no cinema

    O Que Te Faz Mais Forte e O Dia do Atentado foram filmados na mesma época

    Coincidentemente, O Que Te Faz Mais Forte foi filmado na mesma época em que O Dia do Atentado, que também é um filme sobre os ataques terroristas na maratona. Nele, Jeff Bauman é um papel coadjuvante interpretado por Dan Whelton.

    Tatiana Maslany é conhecida por série na Netflix

    Tatiana Maslany é mais conhecida por seus papéis na série Orphan Black, disponibilizada no Brasil pela Netflix e já finalizada. Ela interpretou Sarah Manning, uma mulher que descobre que existem diversas clones dela espalhadas pelo mundo, cada uma com características e personalidades completamente diferentes. Tatiana interpretava pelo menos 6 mulheres diferentes, diversas vezes mais de uma na mesma cena.

    Quão realistas são os filmes baseados em fatos reais? Site analisa alguns longas cena a cena

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top