Minha conta
    Transformações impressionantes de atores nos cinemas

    Eles mudaram de aparência graças à maquiagem, mudança de peso e muitas horas de dedicação.

    Ah, a magia do cinema. Existem aqueles atores que, além de entregar uma atuação memorável, encarnam seus personagens de corpo, alma e... maquiagem. Confira abaixo uma lista de cinco atores que passaram por transformações impressionantes para interpretar determinados personagens.

    Bohemian Rhapsody

    Rami Malek deu vida a Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, dos 19 aos 39 anos do cantor. Graças ao uso de nariz prostético, maquiagem nos olhos e falsos dentes, o ator se transformou visualmente no saudoso vocalista de Queen para o filme indicado a cinco categorias do Oscar.

    Alugue Bohemian Rhapsody já pelo controle remoto, no NOW. Você pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas.

    O Destino de Uma Nação

    Transformar Gary Oldman em Winston Churchill não foi uma tarefa fácil. Após seis meses de testes de maquiagem, o ator passou dia após dia quatro horas na cadeira para poder se transformar no ex-primeiro ministro britânico em O Destino de Uma Nação, usando próteses faciais que eram pintadas à mão todos os dias, peruca e enchimento corporal. O filme rendeu Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo.

    Monster - Desejo Assassino

    A bela Charlize Theron conseguiu mudar completamente sua aparência para viver a assassina Aileen Wuornos em Monster - Desejo Assassino. Além de uma pesada maquiagem, os recursos para transformá-la foram um conjunto de dentes tortos para amarelar seu sorriso, uma sessão de frizz para obter a aparência de cabelos secos e descoloridos, sobrancelhas parcialmente raspadas e descoloridas, e uma dieta de engorde de 13 quilos. Não havia maquiagem prostética, exceto nas pálpebras.

    O Curioso Caso de Benjamin Button

    Brad Pitt interpretou quase todas as fases da vida de um homem em O Curioso Caso de Benjamin Button. Enquanto CGI ajudou o ator a rejuvenescer como o protagonista, em muitas cenas ele também contou com maquiagem protética para alterar sua aparência, passando quase cinco horas por dia no processo. O filme ganhou Oscar de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.

    Uma Babá Quase Perfeita

    Um homem que finge ser uma senhora para se aproximar dos filhos. Robin Williams conseguiu essa proeza de se disfarçar para a próxima família em Uma Babá Quase Perfeita através de maquiagem. O ator teve que passar por mais de quatro horas por dia na cadeira de maquiagem para colocar uma máscara dividida em partes para permitir mais expressões faciais. O filme ganhou Oscar de Melhor Maquiagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top