Minha conta
    Venom e outros personagens do Tom Hardy que usam máscaras

    Venom chegou recentemente ao Telecine, e nos fez relembrar o quanto Tom Hardy é fã de uma máscara excêntrica.

    Se tem uma coisa que Tom Hardy adora fazer em seus filmes é usar máscaras. O exemplo mais recente disso aconteceu em Venom, quando ele interpretou Eddie Brock. Contudo, a relação do astro com o acessório começou há mais de uma década, bem antes da quarentena impactar as nossas vidas. Isso que eu chamo de estar a frente de seu tempo.

    Por isso, nós decidimos montar uma linha cronológica com todas as vezes em que Hardy cobriu o seu rosto no cinema. Vale lembrar que Venom — dirigido por Ruben Fleischer — está disponível no Telecine. Veja a seguir:

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

    Em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Tom Hardy interpreta o icônico vilão Bane, que pretende aniquilar Gotham com o seu enorme arsenal de armas. Além do porte físico monstruoso do personagem, o que mais chama a atenção é a sua máscara assustadora, que se assemelha a uma mordaça. Parece até coisa de Jogos Mortais, né?

    Fato curioso: Nos quadrinhos, Bane é um homem bem alto. Por isso, os produtores precisaram colocar Hardy em cima de uma plataforma durante as filmagens. Só assim para o ator ficar maior que Christian Bale e o resto do elenco.

    Batman: Conheça a influência dos quadrinhos para cada versão do herói na TV e no cinema

    Mad Max - Estrada da Fúria (2015)

    Todo mundo que assistiu à Mad Max - Estrada da Fúria deve se lembrar da máscara que Hardy utilizou no início do filme, quando ainda era um prisioneiro. O acessório potencializou bastante as crueldades sofridas pelo personagem na história, mas também deixou as cenas bem mais radicais.

    Mad Max: Dublê conta que clima entre Tom Hardy e Charlize Theron era tenso nos bastidores

    O Regresso (2015)

    Em O Regresso, Tom está quase irreconhecível. Os produtores fizeram o astro colocar próteses no rosto, e passar por um processo de maquiagem exaustivo. O resultado foi uma aparência suja e maltratada. Na história, ele acaba sendo o maior inimigo de Hugh Glass, que foi interpretado por Leonardo DiCaprio.

    Dunkirk (2017)

    Christopher Nolan gostou tanto de esconder o rosto de Hardy em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que repetiu a dose em Dunkirk. No filme, o ator é um piloto de avião da Segunda Guerra Mundial. E para variar, ele usa uma máscara em quase todas as suas cenas. Por isso, na maior parte do tempo, só vemos os olhos do astro.

    Nessa altura do campeonato, todo mundo já havia percebido a coincidência inusitada. Em entrevista, Nolan afirmou: “Ele conseguiu fazer muitas coisas utilizando só os olhos e sobrancelhas. Desta vez, queria saber como ele iria se sair usando apenas um olho”, brincou.

    10 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix

    Venom (2018)

    Por fim, precisamos falar sobre Venom, inimigo do Homem-Aranha. A criatura — que é dona de uma língua horrenda — faz parte dos quadrinhos da Marvel, e hospeda o corpo de Eddie Brock. Por esse motivo, o filme possui diversas cenas mostrando a verdadeira aparência de Tom Hardy.

    Mesmo assim, o astro entra em sua verdadeira zona de conforto quando atua como o monstro alienígena. O que acontece com esse homem, gente? Coloca esse rosto lindo no sol.

    Menção honrosa

    Não menos importante, precisamos enaltecer uma das últimas aparições de Tom Hardy, que aconteceu em Londres. Na ocasião, o ator estava fazendo algumas compras no mercado, e foi clicado com uma máscara de proteção contra o coronavírus. O acessório não é tão legal quanto os acessórios do cinema, mas é definitivamente o mais importante.

    Não se esqueça de assistir Venom e outros filmes do astro no catálogo do Telecine.

    Venom 2: Sony divulga título e data de estreia nacional da sequência
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top