Minha conta
    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    Por um triz.

    ofício de ator pode eventualmente ter uma boa recompensa monetária, mas em muitos dos casos acaba apresentando também perigos impensáveis e raramente vistos pelo grande público. Desde acrobacias que dão errado até acidentes em set causados por irresponsabilidade dos estúdios em relação a estrutura física do local, muitas são as possibilidades para acontecimentos letais aos astros.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com sete acidentes graves envolvendo grandes nomes de Hollywood que quase tiraram suas vidas. Vale relembrar, inclusive, como a fama acaba sendo determinante na segurança, visto que muitos dublês não acabaram não tendo a mesma sorte e faleceram em circunstâncias trágicas. De qualquer forma, vamos à lista.

    JASON STATHAM E O CARRO DESGOVERNADO

    Fazendo parte do time que gosta de dispensar dublês em certas cenas de ação, Jason Statham recentemente acabou passando por um susto de proporções gigantescas. Enquanto dirigia uma caminhonete Os Mercenários 3, o ator não conseguiu parar no cais, como deveria, e acabou caindo em 18 metros de profundidade no Mar Negro, ainda dentro do carro. Por sorte, ele conseguiu sair do carro a tempo e nadou até a superfície.

    TOM CRUISE E A QUEDA DO PRÉDIO

    Falando em dispensar dublês, Tom Cruise é considerado um dos mestres quando se trata de fazer acrobacias por conta própria e já se machucou algumas vezes, quebrando, inclusive, a perna em um erro recente. Na ocasião, no último Missão: Impossível, o ator pulou de um prédio para o outro e por pouco não caiu, se segurando no último instante. Em O Limite do Amanhã ele também bateu o carro onde estava e precisou ser hospitalizado.

    JACKIE CHAN E A PARALISIA

    Acumulando diversas lesões ao longo da carreira, Jackie Chan quase encontrou a morte nas filmagens de Armadura de Deus. Na cena em questão, ele precisava beber cerveja (que inclusive não pode ser consumida em set) e pular em uma árvore. Na primeira tentativa os galhos quebraram e ele caiu de costas em uma pedra, ficando completamente paralisado e sendo internado posteriormente.

    MARTIN LAWRENCE E O COLAPSO

    Pode parecer que não, mas Vovó...Zona, comédia protagonizada por Martin Lawrence, quase causou a morte do ator. Em um dia de muito calor, o ator precisava fazer várias cenas com a prótese abafada e não conseguiu aguentar, tendo um colapso e desmaiando. O caso foi tão grave que ele ficou três dias em coma, preocupando bastante amigos e profissionais envolvidos.

    SYLVESTER STALLONE E O SOCO CERTEIRO

    Qual é o preço da veracidade? Durante as filmagens do clássico Rocky IVSylvester Stallone pediu para o seu companheiro de cena Dolph Lundgren lhe bater com toda a força que pudesse em prol de uma cena realista o suficiente. Bom, o soco foi tão forte e real que Stallone passou oito dias internado com uma fratura grave no crânio. Bom resultado?

    MICHAEL J. FOX E UMA PÉSSIMA IDEIA

    Enquanto filmava De Volta para o Futuro 3, o protagonista Michael J. Fox deveria ficar em cima de uma caixa para fazer uma cena na qual seu personagem acabava sendo enforcado até ser salvo por Doc Brown (Christopher Lloyd). Para dar mais realismo para a cena, Michael sugeriu segurar a corda em vez de ficar de pé. A ideia obviamente não saiu como o planejado e ele se enforcou até desmaiar.

    HALLE BERRY E AS FRUTAS SILVESTRES

    Nem todas as mortes são belas ou possuem tempo para saídas dramáticas. Durante as gravações de 007: Um Novo Dia Para MorrerHalle Berry precisava aparecer comendo frutas silvestres e por um descuido acabou se engasgando, ficando sem ar na mesma hora. Ninguém entendeu muito bem o que estava acontecendo, mas por sorte o ator Pierce Brosnan conhecia a manobra de Heimlich e salvou sua vida. Como é bom ser informado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top