Minha conta
    Justiça do Rio ordena retirada do Especial de Natal do Porta dos Fundos

    O filme sugere que Jesus teve um relacionamento com outro homem.

    De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a Justiça do Rio ordenou que a Netflix retire do catálogo o mais recente especial de Natal produzido pelo Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo.

    Segundo informações da publicação, a determinação foi feita pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, e vem de encontro a um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. O pedido havia sido negado em primeira instância.

    A decisão do desembargador divulgada pelo O Globo determina o seguinte: "Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida."

    O Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo vem sendo criticado desde sua estreia em dezembro do ano passado. A sede do grupo humorístico no Rio de Janeiro chegou a sofrer um atentado em dezembro.

    No filme, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos e ganha uma festa surpesa de aniversário de sua família. Porém, Jesus deixa todos os convidados chocados ao retornar do deserto com um suposto namorado.

    O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, se manifestou sobre o assunto em uma declaração à coluna de Bernardo Mello Franco, também do jornal O Globo. "É uma barbaridade. Os ares democráticos não admitem a censura", afirma o ministro.

    Quando procurada pelo AdoroCinema, a assessoria da Netflix informou que a empresa ainda não foi notificada da decisão. Um porta-voz da Netfliz declarou o seguinte: "Nós apoiamos fortemente a expressão artística e vamos lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top