Minha conta
    Ameaçado por boicote, Especial de Natal do Porta dos Fundos garante edição de 2020 na Netflix

    Em meio a um abaixo-assinado contra a Netflix, serviço garantiu telefilme no próximo ano.

    O que o título A Primeira Tentação de Cristo lhe evoca? Na trama humorística do mais recente Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) deixa todos os apóstolos e familiares em choque após retornar de uma viagem de 44 dias com o namorado Orlando (Fábio Porchat), servindo como fio condutor de toda a narrativa.

    A história, no entanto, foi alvo de boicotes advindos de políticos, religiosos e celebridades, que inclusive incitaram a criação de um abaixo-assinado, que no momento já conta com quase duas milhões de assinaturas. A petição foi organizada por um cerimonialista do site change.org e foi endossada por diversos internautas que afirmaram ter cancelado o serviço de streaming por sentirem-se ofendidos.

    Por outro lado, segundo uma fonte do jornal O Globo, a Netflix já encomendou a edição de 2020 do Especial de Natal que, ainda de acordo com o jornal, foi a obra nacional mais assistida da história da plataforma. Ainda não há nenhum dado concreto a respeito da equipe e sinopse, mas é possível que Rodrigo Van Der Put volte para dirigir o elenco do Porta no próximo ano.

    Além de ter vencido o Emmy Internacional pela edição de 2018, o Especial de Natal virou notícia nos veículos internacionais após as tentativas de boicote. O Hollywood Reporter, por exemplo, destaca que esta não é a primeira vez que o streaming enfrentou opiniões adversas de parte de seu público, visto que a animação Super Drags também recebeu diversas petições. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top