Meu AdoroCinema
    Star Wars - A Ascensão Skywalker: Análise do trailer final do Episódio IX
    Por Katiúscia Vianna — 22/10/2019 às 12:28
    facebook Tweet

    Morte de C-3PO? Retorno de Palpatine? União de Rey e Kylo Ren?

    Senhoras e senhores, você ja sabem como funciona. A Lucasfilm revela um vídeo promocional enigmático de Star Wars, a gente surta nas redes sociais, repete o vídeo diversas vezes e fica tentando pegar qualquer dica do que vem por aí. A situação não foi diferente com o recente trailer de A Ascensão Skywalker, onde cenas inéditas se misturam com nostalgia, emoção e muitas teorias da conspiração.

    Mantendo a tradição, o AdoroCinema libera uma análise do belo vídeo do Episódio IX, tentando assimilar cada detalhe e easter-egg, além de tentar adivinhar o que vem por aí. Então, confira nossa matéria especial, (re)veja o vídeo acima e conte para a gente: notou mais algum detalhe?

    O vídeo começa com o que parece ser o treinamento Jedi de Rey (Daisy Ridley) na floresta, mostrando como possui mais controle de suas habilidades. Reparem como ela derruba um capacete semelhante ao da Aliança Rebelde em O Retorno de Jedi (além de ser uma referência ao próprio capacete que ela tinha em O Despertar da Força). Ao longo de todo o vídeo, vemos paralelos com o Episódio VI, mais uma vez provando o estilo de J.J. Abrams em homenagear a trilogia original.

    Em seguida, o público confere vislumbres da Resistência se reerguendo e conseguindo mais aliados, onde a narração de Poe (Oscar Isaac) aponta como as pessoas boas irão lutar. Nas imagens, é possível ver o retorno de Rose (Kelly Marie Tran) - agora com o posto de comandante -, Kaydel Connix (Billie Lourd) e o misterioso personagem de Dominic Monaghan.

    Numa cena onde mostra como os números da Resistência aumentaram, é possível ver a Millennium Falcon liderando uma extensa frota. Fãs conseguiram ver a Hammerhead Corvette de Rogue OneUma Nova Esperança; e um Starfighter presente no trailer de The Mandalorian; mas a surpresa fica com The Ghost; parte essencial da série animada Star Wars Rebels. Será que veremos as versões live-action de Hera e Jacen Syndulla?

    Por outro lado, a frota clássica do Imério também parece ter voltado com tudo, surgindo em uma grande sequência de ação, além de um Star Destroyer emergindo do gelo. Também é possível ver vários TIE Fighers em direção a um planeta gelado - seria Kijimi, o lar da novata Zori Bliss (Keri Russell), amiga do passado de Poe? Ou era onde Palpatine (Ian McDiarmid) escondia suas forças?

    O vídeo mantém o destaque para o confronto entre Rey e Kylo Ren (Adam Driver) nos destroços da segunda Estrela da Morte, com a jovem afirmando que ninguém a conhece realmente, algo que o filho de Leia (Carrie Fisher) e Han (Harrison Ford) não concorda. "Eu a conheço" não é apenas relacionado as dúvidas sobre a revelação sobre a família de Rey; mas falaremos sobre tal conexão mais adiante...

    Espera, tem Trono de Ferro em Star Wars? Não, o trailer traz o trono de Palpatine, que parece ser criado a partir das pedras vulcânicas de Mustafar. O curioso é que J.J. Abrams usou um design baseado na esquete original de Ralph McQuarrie para o trono do Imperador, em 1981. Bom presente para os fãs da saga.

    Também vale a pena ressaltar a reunião de Chewbacca (Joonas Suotamo), Poe, Finn (John Boyega) e Rey dentro da Millennium Falcon, prontos para a missão especial do grupo. Será buscar a ajuda de Zori? Ou Lando (Billy Dee Williams)? De qualquer forma, é bom ver o grupo protagonista finalmente reunido numa aventura.

    Logo depois, chega o momento capaz de emocionar qualquer pessoa com alma. Prestes a sofrer algum tipo de reprogramação nas mãos do personagem novato Babu Frik, C-3PO (Anthony Daniels) diz querer "dar uma última olhada em seus amigos". Isso provavelmente está relacionado com sua aparição de olhos vermelhos nos trailers anteriores. Será que o robô mais paranoico do cinema irá se sacrificar?

    Nessa mesma cena, também existe o primeiro vislumbre (em vídeo) de Zori, que parece se juntar ao velho amigo na batalha final. Também aparece o novo robô que promete conquistar a todos, D-O; um companheiro de BB-8.

    É importante perceber como a parceria de Finn e Poe promete ter destaque no longa. Juntos, eles surgem numa perseguição estilo Mad Max no planeta desértico Posada, uma clara referência a Tatooine na trilogia original. Depois, a dupla aparece com Chewbacca, enfrentando stormtroopers, no interior de um cenário misterioso.

    Quem também retoma a parceria é Chewbacca e Lando, novamente na Millennium Falcon.

    Uma das cenas mais inesperadas do trailer é ver um cavalaria liderada pela novata Jannah (Naomi Ackie), cavalgando criaturas conhecidas como orbaks, no meio de uma batalha no chão, em cima de um Destroyer! É algo nunca visto antes na franquia e promete trazer outros níveis para as sequências de ação.

    Também é surpreendente ver Finn surgindo na chuva, no meio da treta de Rey e Kylo, gritando por sua amiga. Como ele foi parar ali? O elo entre os dois protagonistas desde O Despertar da Força deve ter papel essencial nessa batalha final. Afinal, uma das frases iniciais do trailer é Finn dizendo como "a Força os uniu".

    Outro vislumbre do embate de Rey e Kylo apresenta como ficou a sala de Palpatine nos destroços da Estrela da Morte.

    Porém, em seguida, Rey e Kylo parecem se unir novamente, para destruir algo. Parece ser o pedestal que segura o capacete de Darth Vader, mas também poderia ser algo relacionado a Palpatine? Faria sentido, depois do discurso de Ben em Os Últimos Jedi, não querer se prender mais as figuras do passado de Star Wars. Mesmo que Rey não concorde com seus ideais, eles podem juntar para impedir o Imperiador. Ao mesmo tempo, isso não parece assustar o vilão, que afirma: "A união de vocês será sua destruição". Ps: Repare que Rey também carrega uma adaga, em sua outra mão, nessa cena. Estranho, não?

    Por fim, surge a imagem de Rey encarando alguma figura negra em um nível superior. Essa seria a maior dica que Palpatine terá sim algum tipo de corpo físico, talvez algo robótico, devido aos detalhes mecânicos vistos em tal cena. Seja lá quais forem as condições de seu retorno, parece que ele terá algum envolvimento com a dúvida de Rey, ou melhor, seu medo de ir para o lado obscuro da Força - lembra da versão Sith da jovem que apareceu no trailer anterior? A narração de Luke (Mark Hamill) já aponta "Enfrentar o medo é o destino de um Jedi. A Força estará com Você." "Sempre", completa Leia, diante de uma imagem de Rey pronta para a batalha.

    Ufa, quanta coisa, não? Star Wars: A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Elizabeth Banks rebate críticas ao reboot de As Panteras: "Fizeram 37 filmes do Homem-Aranha"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019
    Liga da Justiça: Gal Gadot e Ben Affleck reforçam campanha pelo corte de Zack Snyder
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019
    Dicas do Dia: O Primeiro Homem e Jogos Vorazes - Em Chamas são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    4,5
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    4,1
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Doutor Sono
    3,8
    Diretor: Mike Flanagan
    Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
    Trailer
    Invasão ao Serviço Secreto
    Invasão ao Serviço Secreto
    3,7
    Diretor: Ric Roman Waugh
    Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick
    Trailer
    A Família Addams
    A Família Addams
    3,7
    Diretor: Conrad Vernon, Greg Tiernan
    Trailer
    Ford vs. Ferrari
    Ford vs. Ferrari
    3,5
    Diretor: James Mangold
    Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top