Minha conta
    Star Wars: Por que a Rey está com o sabre de luz vermelho no Episódio IX? Entenda!

    Será que Rey vai para o Lado Negro da Força no Episódio IX?

    Faltando pouco para o lançamento do Episódio IX de Star Wars nos cinemas, a pergunta que não quer calar é: por que Rey está empunhando o sabre de luz vermelho?"

    O mais recente teaser do Star Wars: A Ascensão Skywalker, divulgado durante a D23 Expo, mostrou a heroína interpretada por Daisy Ridley vestida com uma capa, bastante parecida com a do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), segurando um novo sabre de luz, vermelho, com duas lâminas. E, em determinado momento, uma das lâminas desce para se transformar em um sabre duplo como o de Darth Maul.

    A sequência também traz a voz do Imperador Palpatine dizendo: "Sua jornada... está próxima do fim", seguida de um ruído que poderia muito bem ser a respiração de Darth Vader.

    Lucasfilm

    Mas o que isso quer dizer? Será que Rey realmente vai se unir a Kylo Ren (Adam Driver)? É real ou sonho? Será que ela vai se transformar na nova discípula de Palpatine? Seria uma reviravolta que certamente surpreenderia toda cultura pop. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu especular sobre essa transformação. Vem com a gente!

    Visão

    Lucasfilm

    O principal palpite é que a cena seja uma visão inspirada pela Força do que Rey poderia se tornar caso seguisse para o Lado Negro — similar àquela que Luke Skywalker (Mark Hamill) teve na caverna de Dagobah em O Império Contra-ataca, no qual viu sua cabeça decepada com o capacete de Darth Vader. Pode ser algo colocado na mente da moça pelo Imperador, que ainda pode estar vivo ou de volta como um fantasma da Força do Lado Negro.

    Lado Negro da Força

    Lucasfilm

    Uma das possibilidades mais especuladas é que Rey de fato se voltou para o Lado Negro da Força. Isso poderia acontecer por uma série de motivos, entre eles, sua relação próxima com Kylo Ren, associado ao fato de que ela perdeu seu mestre, Luke Skywalker. Outra opção é a volta do Imperador Palpatine, que já atraiu um jovem sensitivo à Força — Anakin Skywalker, que eventualmente se tornou Darth Vader — para o Lado Negro anteriormente.

    Poder excessivo

    Lucasfilm

    E se Rey não conseguisse controlar seu enorme poder e, sem Luke Skywalker por perto, acabasse cedendo às orientações de Kylo Ren e seguindo para o Lado Negro? Já vimos que Rey é uma jovem sensitiva à Força naturalmente talentosa e incrivelmente poderosa, o que faz com que ela se encaixe como alguém poderia ser usado como uma seguidora de Palpatine, ou mesmo como uma arma.

    Rey possuída por Palpatine

    Lucasfilm

    Quadrinhos recentes da franquia Star Wars mostram que alguns Sith foram capazes de armazenar seu espírito ou consciência em objetos inanimados, como Lord Momin e sua máscara, que poderia então possuir qualquer um que se aproximasse do item, e trazer os Sith de volta à vida — conforme previa a lenda de Darth Plagueis que Palpatine contou a Anakin em A Vingança dos Sith. Isso levantou especulações de que o espírito de Palpatine estava no Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) pouco antes de sua morte; possuindo o capacete de Darth Vader — que Kylo Ren guarda —, ou pairando sobre os destroços da segunda Estrela da Morte — local que é visitado por Rey e Kylo na luta antecipada no teaser do Episódio IX.

    Lucasfilm

    Assim, não seria difícil que Palpatine escolhesse possuir o corpo de Rey, já que o domínio que ela tem da Força é poderoso. Isso explicaria, também, porque na cena do teaser a personagem parecia com uma expressão facial muito diferente da Rey normal. Além disso, seu rosto parecia ter muitos efeitos visuais — talvez para deixá-la mais parecida com o Imperador.

    Rey é um clone

    Lucasfilm

    Outra teoria dos fãs sugere que Rey é um de muitos clones criados por Palpatine para formar um exército (isso já aconteceu com os Stormtroopers anteriormente, por que não poderia acontecer de novo?). Tal ideia foi explorada na série de quadrinhos "Império Negro", de Tom Veitch, que não é mais canônica de Star Wars. Apesar disso, J.J. Abrams poderia muito bem ter aproveitado a ideia de que o Imperador possuísse clones para continuar vivo.

    Star Wars: De quem é a risada no final do trailer? (Análise)

    Isso faz ressurgir a teoria sobre a origem de Snoke (já tinha sido cogitada a ideia de que ele fosse o próprio Palpatine) e por que ele parece doente e deformado — seria o Supremo Líder um clone que deu errado?

    Além disso, Rey ser um clone não juntaria apenas várias histórias atualmente desconectadas de Star Wars, mas também faria conexão com uma cena de Star Wars - Os Últimos Jedi. No Episódio VIII, Rey está buscando sobre seu passado e linhagem. Ela entra em uma caverna em Ahch-Toh e usa a Força para descobrir quem foram seus progenitores. Só que, quando ela toca um espelho escuro, a moça vê pela primeira vez uma linha quase interminável de si mesma.

    Lucasfilm

    Ainda que não seja o que Os Últimos Jedi pretendia, essa cena poderia ser usada como um indício de que Rey é um clone e explicaria por que ela viu tantas cópias de si mesma. Afinal, quando pede para ver sua família, é ela que aparece porque é feita de outra versão de si. Sem contar que Kylo Ren menciona claramente que os pais dela eram "ninguém": "comerciantes imundos e bêbados" que "venderam você por dinheiro de bebida", sugerindo que eles entregaram a filha para ser estudada ou, no caso, clonada pelos seguidores do Imperador.

    Então, se Rey é um clone, pode ser que a Rey do Lado Sombrio seja outra clone, criada como uma aprendiz Sith sob o treinamento de Palpatine. Será que isso quer dizer que veremos uma disputa entre as duas Reys?

    E você, o que acha? Conte para a gente nos comentários. As respostas concretas só descobriremos no dia 19 de dezembro, quando Star Wars: A Ascensão Skywalker chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top