Minha conta
    El Camino: Vince Gilligan explica como o filme se conecta a Better Call Saul

    Fim do "Camino" para Saul Goodman?

    ATENÇÃO, SPOILERS DE EL CAMINO ABAIXO!

    Quando Vince Gilligan confirmou estar oficialmente desenvolvendo um filme centrado na saga de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após o final de Breaking Bad, muitos fãs da série ficaram com um forte receio de que isso pudesse acabar estragando a premiada história construída ao longo de cinco temporadas. No entanto, o diretor e roteirista tinha ao seu lado um trunfo justificável: o sucesso de Better Call Saul.

    Surgindo com o mesmo medo por parte dos fãs, o derivado focado em contar a história do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) é um dos seriados mais elogiados do momento. E sabendo que Vince é um fã de intercalar todas as suas histórias em um mesmo universo, surgiu a seguinte questão: como El Camino e Better Call Saul se encontram?

    Quem respondeu esta pergunta foi o próprio Gilligan, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    "Assim que terminei o roteiro, fui falar com Peter Gould [cocriador de Better Call Saul]. Eu disse: 'Posso ir até a sala de roteiristas e falar com todos eles juntos?'. Perguntei o que eles achavam da ideia e também se minha ideia iria atrapalhar os planos da próxima temporada", falou. Vale lembrar que a série está indo para sua quinta, e possivelmente última, temporada.

    "Todos nós começamos a pensar juntos sobre quantas armadilhas poderiam ter no roteiro, e como isso atrapalharia os planos para Saul. Esse seria o meu maior medo. É um show excelente, e eu não faria nada que pudesse prejudicá-lo", completou. 

    Uma vez que a quinta temporada provavelmente mostrará Goodman já na pele de Gene — identidade que ele precisou assumir após os eventos de Breaking Bad —, é possível que isso acabe se conectando com o final de El Camino, que mostra Jesse indo rumo à Alaska. Durante sua entrevista, Vince deixou implícito que a conexão entre as duas obras está apenas começando, e será vista de maneira mais clara no futuro da série. 

    Sendo assim, ao que tudo indica, Pinkman irá ao encontro de Saul (ou Gene, como você preferir chamar) nos momentos que sucedem a história do advogado após a morte da Walter White (Bryan Cranston). Será que vai rolar pelo menos um abraço?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top