Minha conta
    The Guardian aponta o brasileiro Arábia como "o filme da década"

    Longa é estrelado pelo ex-detento Aristides de Sousa.

    Apesar de não ter sido lançado para alguns dos circuitos de cinema mais populares ao redor do Brasil, o longa Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, vem ganhando força e rasgando elogios da crítica especializada após sua estreia em alguns serviços de streaming pelo mundo.

    Após chegar no Mubi, plataforma famosa por exibir majoritariamente longas que possuam um espírito mais independente e essencialmente intimista, o filme já começa a ganhar suas primeiras avaliações em outras regiões do planeta. De acordo com o crítico Guy Lodge, por exemplo, do portal The Guardian, Arábia retrata o mundano e o cotidiano através de um "uma realização cinematográfica épica". 

    Além da conclusão do veículo de que o filme, de fato, é uma das obras mais relevantes e bem feitas dos últimos 10 anos, o renomado The Hollywood Reporter já havia cravado a mesma afirmação. Na ocasião, o jornalista Neil Young contou, ainda em 2017, que o longa de Uchôa e Dumans havia sido seu preferido da década, junto ao asiático Cães Errantes, de 2013.

    Divulgação

    Arábia retrata a jornada de Cristiano (Aristides de Sousa), trabalhador braçal cujo diário é encontrado ocasionalmente por um adolescente curioso. Através de suas leituras leituras, entendemos também um pouco mais sobre seus desejos, anseios e medos. O ator principal, Aristides, é um ex-detento apaixonado por cinema que viu suas primeiras aparições em longas de dentro da cadeia, após participar de A Vizinhança do Tigre (2014).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top