Minha conta
    Festival de Locarno 2019: Filme brasileiro é selecionado para competição

    Além de A Febre, da diretora Maya Da-Rin, três curtas nacionais estão na disputa!

    Foi revelada a lista de filmes selecionados para o Festival de Locarno 2019 e o Brasil está presente na mostra! Coprodução com França e Alemanha, A Febre aparece na competição internacional. Dirigido por Maya Da-Rin, a obra gira ao redor de Justino, um indígena viúvo que tem alucinações com uma criatura monstruosa ao ser tomado por uma forte febre. Porém, quando os jornais apontam que um animal selvagem cerca seu bairro em Manaus, ele passa a questionar o que é realidade ou imaginação.

    Além disso, o Brasil aparece em outras duas seleções de curtas: Swinguerra, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, compete na mostra inventiva Moving Ahead; enquanto a disputa Pardi di Domani traz Carne, dirigido por Camila Kater, e Chão de Rua, comandado por Tomás von der Osten.

    Com o júri liderado por Catherine Breillat, a programação do Festival de Locarno ainda tem Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino; além de promover as estreias mundiais de 7500 (thriller da Amazon estrelado por Joseph Gordon-Levitt), Instinct com Carice van Houten, e o documentário Diego Maradona. Já o filme de abertura será o primeiro projeto de Ginevra Elkann na direção: Magari (ou If Only, em seu título internacional).

    Por fim, o evento ainda vai promover homenagens para Hilary Swank e o diretor John Waters. O Festival de Locarno 2019 acontecerá entre os dias 7 e 17 de agosto. Confira a programação completa no site oficial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top