Minha conta
    Festival de Veneza 2019: Definido o filme de abertura do evento

    Ganhador da Palma de Ouro com Assunto de Família, Hirokazu Kore-eda vai exibir The Truth na 76ª edição do evento.

    2018 em Cannes. 2019 em Veneza. Nada mal, hein?

    O Festival de Veneza anunciou que The Truth será o filme de abertura da famosa mostra cinematográfica neste ano. Trata-se do novo projeto de Hirokazu Kore-eda, ganhador da Palma de Ouro em Cannes, no ano passado, com Assunto de Família (também indicado ao Oscar, de melhor filme estrangeiro).

    The Truth traz Catherine Deneuve no papel de Fabienne, uma aclamada estrela do cinema francês, que decide lançar um livro de memórias. Diante de tal notícia, sua filha, Lumir (Juliette Binoche), que foi morar em Nova York justamente para fugir da mãe, decide voltar ao lar, junto com o marido (Ethan Hawke) e o filho pequeno. Tal encontro familiar logo se transforma em conflito, onde verdades e ressentimentos serão revelados.

    Hirokazu Kore-eda dirige e assina a adaptação da obra de Léa Le Dimna, ainda sem data oficial de lançamento nos circuitos. Essa não será a primeira vez do cineasta em Veneza, onde foi premiado com sua estreia na direção, A Luz da Ilusão (1995), e ainda lançou O Terceiro Assassinato, na edição 2017 do evento.

    Com homenagens para Julie Andrews e Pedro Almodóvar, o Festival de Veneza 2019 acontecerá entre os dias 28 de agosto a 7 de setembro, tendo a diretora argentina Lucrecia Martel como presidente do júri. Enquanto isso, confira quais filmes estão cotados para a mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top