Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa pode ter mostrado easter-egg de Quarteto Fantástico

    Será que Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm compraram a Torre dos Vingadores?

    Como todo filme do Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa traz uma série de easter-eggs sobre os outros longas-metragens, os quadrinhos que os inspiraram e, claro, a vindoura Fase Quatro da franquia. Em uma cena piscou-perdeu, é possível, inclusive, notar uma referência ao Quarteto Fantástico — cujos direitos de adaptação agora pertencem à Marvel, após a compra da Fox pela Disney — e ainda dá a entender o futuro da Torre dos Vingadores.

    Mas atenção: o texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa.

    Continue por sua conta e risco.

    Sony Pictures

    Perto do fim do Homem-Aranha: Longe de Casa, o herói interpretado por Tom Holland é visto balançando pela cidade de Nova York pela primeira vez em sua franquia. Ele aterriza na esquina da Rua 41 para pegar MJ (Zendaya), e para em frente ao prédio que era a Stark Tower antes de se tornar a Torre dos Vingadores. Após ter sido vendido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o prédio está em construção. Uma placa indica "Mal podemos esperar para mostrar o que vem a seguir". A sentença é completa com um sequência de números e símbols: "1", "2", "3" e uma "?" onde o "4" deveria estar.

    Mas o que isso quer dizer? A ausência do "4" pode significar uma referência ao Quarteto Fantástico. Especula-se que eles tenham comprado a Torre dos Vingadores e renomeado como Baxter Building, famoso quartel-general dos heróis que nos quadrinhos é localizada na Rua 42. Sem contar que cada um dos números é colorido de acordo com um membro diferente do Quarteto Fantástico, com "1" vermelho para o Tocha Humana, "2" laranja para O Coisa, "3" sendo azul para o Senhor Fantástico, e a "? " (ou o que poderíamos presumir ser um "4") representando uma azul para a cor A Mulher Invisível vira quando ela fica invisível.

    Sony Pictures

    Há uma série de explicações para trocar o "4" por uma "?", além da alusão à invisibilidade da personagem. Primeiro, a Marvel poderia indicar que os fãs esperem a integração do Quarteto Fantástico no UCM em breve. Segundo, é possível que a fusão entre a Disney e a Fox não tivesse sido concluída quando a pós-produção de Longe de Casa terminou e não quiseram incluir uma referência clara a uma propriedade que não possuíam na época. Terceiro, o "4" em uma placa da construção pode ser uma referência à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Homem-Aranha: Longe de Casa conclui oficialmente as três primeiras fases dos filmes, e a lista das novas produções ainda não foi divulgada e, oficialmente, está em construção.

    Quem comprou a torre dos Vingadores? Confira as apostas!

    O The Hollywood Reporter ainda especula que a interrogação pode ter substituída não o número "4" mas o "5", em uyma referência ao relacionamento do Homem-Aranha com o Quarteto Fantástico. Isso porque na HQ "Amazing Spider-Man Nº 1", Peter Parker invade o Baxter Building, casa do Quarteto Fantástico, em uma tentativa de se juntar à equipe como o quinto membro, esperando ganhar muito dinheiro. Acontece que os heróis não são tão bem pagos assim. Entretanto, na primeira edição dos quadrinhos "What If", uma versão alternativa do Homem-Aranha é bem-sucedida e se junta à equipe, substituindo a aranha no centro do peito pelo número 5.

    Marvel Comics

    Além disso, em Longe de Casa, o Homem-Aranha encontra MJ na esquisa da Rua 41 com a Avenida Park, uma quadra de distância de onde o Baxter Building é localizado nos quadrinhos, entre a Rua 42 e a Avenida Madison.

    E aí, você gostaria de ver Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm se unindo aos Vingadores?

    Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top