Meu AdoroCinema
    Da Marvel a Homens de Preto: Conheça a carreira de Tessa Thompson
    Por Roanna Azevedo — 15/06/2019 às 09:31
    facebook Tweet

    O mundo é de Tessa Thompson, nós apenas vivemos nele!

    Um dos rostos femininos mais populares de Hollywood atualmente, Tessa Thompson tem conquistado não apenas a atenção da indústria cinematográfica, mas também o coração do público. A nova protagonista de MIB: Homens de Preto - Internacional é atriz há mais de quinze anos, mas foi só em 2014 que seu trabalho passou a ser mais reconhecido. Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu relembrar a carreira da atriz, que estourou mundialmente na mídia como a adorada Valquíria de Thor: Ragnarok (2017).

    Disney/Marvel
    Tessa Thompson em Thor: Ragnarok (2017).

    Tessa Lynn Thompson nasceu em 1983, na cidade de Los Angeles. Apesar de ter nascido no lugar que abriga o maior centro de entretenimento do mundo, seguir carreira artística não era sua intenção. Ela estudava antropologia cultural na Universidade de Santa Mônica, quando conheceu o grupo feminino de teatro Los Angeles Women's Shakespeare Company. Em 2002, fez sua estreia nos palcos com a peça The Tempest. Mas foi quando estrelou o clássico Romeu e Julieta e recebeu uma indicação ao NAACP Theater Award, que se tornou capa do Los Angeles Times. Foi uma questão de tempo para os executivos de Hollywood entrarem em contato com Tessa, aparecendo pela primeira vez na TV em 2005, na série Arquivo Morto (2005). 

    Um ano depois, Tessa fez sua estreia no cinema, interpretando a personagem Scarlet em Quando um Estranho Chama (2006), remake do filme de 1979. Ainda em 2006, a atriz ganhou um papel de destaque na segunda temporada de Veronica Mars: Jackie Cook, um dos interesses amorosos de Wallace (Percy Daggs III). Nos anos que se seguiram, ela fez participações especiais nas séries Grey's Anatomy (2006), Hidden Palms (2007), Private Practice (2009) e Heroes (2009). 

    Tessa Thompson em Cara Gente Branca (2014).

    Em 2010, Tessa estrelou a adaptação cinematográfica da peça For Colored Girls, contracenando com Whoopi GoldbergJanet Jackson e Kerry Washington. Ganhando cada vez mais espaço em Hollywood, quatro anos depois, a atriz foi escalada como Samantha White, a protagonista de Cara Gente Branca, elogiado filme dirigido por Justin Simien. E ainda interpretou a ativista Diane Nash em Selma - Uma Luta Pela Igualdade, longa indicado ao 87º Oscar. 

    Warner Bros. Entertainment/Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.
    Tessa Thompson e Michael B. Jordan em Creed - Nascido para Lutar (2015).

    Desde então, Thompson foi conquistando apenas papéis de destaque em grandes produções. Em 2015, a atriz interpretou Bianca, interesse amoroso de Adonis (Michael B. Jordan) em Creed - Nascido para Lutar. Um ano depois, ela retornou às telinhas no papel da diretora executiva Charlotte Hale, em Westworld. Mas foi em 2017 que o mundo todo finalmente conheceu o talento de Tessa: a atriz viveu a guerreira Valquíria em Thor: Ragnarok, filme que marcou sua primeira parceria com Chris Hemsworth

    Annapurna Releasing, LLC
    Tessa Thompson em Sorry to Bother You (2018).

    Após interpretar um dos principais personagens de um filme da Marvel, a agenda da atriz nunca esteve tão cheia. Em 2018, Tessa estrelou a comédia de fantasia Sorry to Bother You, a ficção científica Aniquilação, e Dirty Computer, que reuniu os videoclipes do último álbum da cantora Janelle Monáe. No “emotion picture”, as duas interpretam amantes vivendo em um futuro distópico e cruel. Ainda no mesmo ano, Tessa reprisou seu papel em Creed II e fez uma participação na série Cara Gente Branca, inspirado no filme homônimo que ajudou a revelar seu talento para Hollywood. Só que, dessa vez, ela assumiu a personagem Rikki Carter. 

    CTMG, Inc.
    Tessa Thompson e Chris Hemsworth em MIB: Homens de Preto - Internacional (2019).

    E o cinema em 2019 continua dominado por ela. A atriz californiana já pôde ser vista novamente na pele de Valquíria em Vingadores: Ultimato, e, agora, repete a parceria com Hemsworth em MIB: Homens de Preto - Internacional, spin-off da popular franquia. Mas, se você pensa que depois de tanto trabalho a moça planeja tirar umas férias, está totalmente enganado(a)! Esse ano, Tessa ainda emprestará sua voz a Dama, protagonista do live-action de A Dama e o Vagabundo, ao lado de Justin Theroux. Já em 2020, a atriz vai estrelar o drama Sylvie, que ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer de Era uma Vez em... Hollywood
    Patrocinado
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 25 de dezembro de 2018
    Patrocinado
    Leonardo DiCaprio se recusa a comentar sobre a grande controvérsia de Titanic
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 17 de julho de 2019
    Tarantino quer burlar própria regra para dirigir novo Star Trek
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 16 de julho de 2019
    Dwayne Johnson fala sobre Superman negro nos cinemas: "Estão olhando para ele"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Dwayne Johnson fala sobre Superman negro nos cinemas: "Estão olhando para ele"
    Quiz: Quem é você em O Rei Leão?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 13 de julho de 2019
    Quiz: Quem é você em O Rei Leão?
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top