Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Kardec: Sandra Corveloni diz que não dá para julgar as atitudes do codificador do espiritismo nos dias atuais (Entrevista Exclusiva)
    Por Barbara Demerov — 18 de mai. de 2019 às 09:20
    facebook Tweet

    O filme já está em cartaz nos cinemas.

    Entrevista com diretor, autor do livro e elenco de Kardec

    A cinebiografia sobre a importante figura dentro do Espiritismo, Allan Kardec, chega aos cinemas brasileiros esta semana e faz um recorte de sua vida a partir do momento em que deixa de lecionar em uma escola na França para se dedicar a um trabalho intenso fora da ciência e dentro dos fenômenos paranormais. Dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar), o longa é protagonizado por Leonardo Medeiros e Sandra Corveloni.

    Em entrevista para o AdoroCinema (que você confere acima), Medeiros diz que, talvez, se Kardec tivesse nascido nos tempos contemporâneos, "ele falasse as mesmas coisas com outras palavras, mas ele está muito circunscrito à ciência como ela se apresenta naquela época em que viveu", antes de Corveloni completar: "Não dá para julgar o Kardec com os olhos de hoje".

    O autor Marcel Souto Maior, cuja obra inspirou Kardec, afirmou que foi uma experiência marcante visitar os sets do filme. "Foi impressionante a minha emoção ao ver o Kardec pela primeira vez na pele do Leonardo, com cavanhaque e tudo". Para tornar a história mais real e detalhada, grande parte das filmagens se passaram na França, apesar do filme também ter tido como locações alguns locais históricos do Rio de Janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo São Romão Sanches
      Muito bom o filme. A história de Kardec é um marco para a humanidade. A partir dele podemos compreender melhor a vida, sem dúvida realizou um trabalho de fôlego que não era para qualquer um. Cumpriu a importante missão de legar a Doutrina Espírita a toda humanidade terrena. Vale a pena assistir. Boa fotografia, boa direção. Parabéns aos atores e a todos envolvidos.
    Mostrar comentários
    Back to Top