Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores - Ultimato: Roteiristas confirmam teoria sobre Capitão América e Peggy Carter
    Por Nathália Gonçalves — 14 de mai. de 2019 às 17:44
    facebook Tweet

    Cuidado, esse texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

    Vingadores: Ultimato finalizou o arco de personagens que fãs amam e acompanham há mais de uma década. Talvez um dos finais mais discutidos desde seu lançamento é o de Steve Rogers (Chris Evans), que acaba viajando para o passado afim de viver com Peggy Carter (Hayley Atwell). Isso fez com que muitos se perguntassem sobre o marido e os filhos que, em Capitão América: Soldado Invernal, é revelado que a personagem teve. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os roteiristas Christopher MarkusStephen McFeely confirmaram que esse marido era Steve o tempo todo.

    Há uma grande variação de teorias sobre como viagens no tempo funcionam, em Vingadores: Ultimato a vigente parece ser que, quando algo é modificado, uma nova linha do tempo é criada, como a Anciã interpretada por Tilda Swinton bem explica. Como o Steve mais velho que aparece no fim do filme não retorna àquela realidade através da máquina do tempo, ele parece ter envelhecido naquela mesma linha temporal, o que implica não ter mudado nada. Assim, fãs começaram a teorizar que o misterioso marido com quem Peggy Carter teria casado e tido dois filhos era ninguém mais ninguém menos que Steve Rogers.

    "Sempre foi a nossa intenção que ele fosse o pai dessas duas crianças. Mas, de qualquer forma, existem saídas de viagem no tempo para isso," explicou Stephen McFeely. Christopher Markus ainda acrescentou: "Isso introduz a ideia de que há duas crianças que, de alguma forma, têm o DNA de super soldado." Será que veremos mini Capitães América no Universo Cinematográfico Marvel? É esperar para ver. Por enquanto quem assume o escudo do herói é Sam Wilson (Anthony Mackie), como mostrado no fim de Ultimato.

    Sua mente explodiu? Pois é disso que o amante de ficção científica gosta. Quem é fã de Doctor Who deve se lembrar de quando Amy Pond deu o nome de Melody para sua filha, em homenagem a sua melhor amiga de infância, sendo que, na verdade, a amiga era a própria filha viajando no tempo. Curiosamente, Karen Gillan, a intérprete de Pond, também está em Vingadores: Ultimato como a carrancuda ciborgue Nebula. Seria ela o segredo para todas essas reviravoltas no espaço tempo?

    Pode-se esperar que mais sobre as múltiplas linhas do tempo devem ser exploradas nas próximas fases do MCU, em obras como a série protagonizada por Loki (Tom Hiddleston) para o serviço de streaming Disney+ e Homem-Aranha: Longe de Casa, que já citou o multiverso em seus trailers. O longa do Cabeça de Teia chega às telonas em 4 de julho.

    Enquanto isso, Vingadores: Ultimato permanece em cartaz nos cinemas de todo Brasil. Estrelado por Robert Downey Jr., Scarlett JohanssonChris Hemsworth e Mark Ruffalo, o longa já ocupa o lugar de segunda maior bilheteria da história do cinema. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Tom Strange
      então basicamente se for como esta dizendo ai, literalmente todo o MCU se torna um Plot HPle Gigante e a teoria de como viagem no tempo funciona que é mencionada por todo END GAME deixa de valer e voltamos a velha teoria linear, isso quer dizer que Loki esta vivo e que alguem vai ter que explicar como Thanos apagou todo mundo em Infinity War se ele deveria ter morrido anos antes?
    • CTRL+C (Nixus)
      Mas a Agente 13 é SOBRINHA da Peggy, filha do irmão dela.
    • Jeferson F
      E em Guerra Civil o Capitão tem um caso amoroso com a neta?
    • Luiz Carlos Lima
      Essa matéria foi escrita pelo estagiário é?
    Mostrar comentários
    Back to Top