Minha conta
    Clint Eastwood pode dirigir filme sobre o atentado das Olimpíadas de 1996

    The Ballad Of Richard Jewell, mais uma produção baseada em fatos reais para o veterano cineasta.

    Kevin Winter/Getty Images

    Apesar de sempre ter sido fascinado pelos filmes baseados em eventos reais, Clint Eastwood só embarcou com força total neste tipo de produção na fase tardia de sua carreira: de 2011 para cá, todos os seus seis longas foram adaptados a partir de fatos — e a contagem deve subir agora. De acordo com informações do Deadline, o veterano cineasta é o principal cotado para dirigir The Ballad Of Richard Jewell, suspense sobre o atentado a bomba que matou 2 pessoas e feriu outras 112 durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta.

    Escrito por Billy Ray (Capitão Phillips), o vindouro filme concentrará suas atenções no segurança Richard Jewell, que apesar de ter sido um verdadeiro herói ao descobrir pacotes suspeitos nas imediações do Parque Olímpico e impedir outras detonações, foi posteriormente alçado ao posto de vilão por causa de uma reportagem que o colocou como principal suspeito do caso. Vale ressaltar que, se Eastwood firmar contrato para comandar o projeto, será a primeira vez em mais de uma década que o cineasta não trabalhará com a Warner Bros., uma vez que The Ballad of Richard Jewell é uma produção Disney/Fox.

    Outro dado interessante sobre o suspense é que a coprodução ficará a cargo da Appian Way, companhia de produção de Leonardo DiCaprio, astro com quem Eastwood trabalhou em J. Edgar e que já foi cotado para viver o advogado de Jewell em versões passadas deste mesmo projeto — o personagem principal ficaria com Jonah Hill, que contracenou com DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Será que as estrelas vão se alinhar? The Ballad of Richard Jewell ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top