Minha conta
    J. Edgar
     J. Edgar
    27 de janeiro de 2012 No cinema | 2h 15min | Biopic, Drama
    Direção: Clint Eastwood
    |
    Roteiro Dustin Lance Black
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Armie Hammer
    Imprensa
    3,3 8 críticas
    Usuários
    3,8 301 notas, 19 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    O longa explora a figura de um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    J. Edgar

    PAIXÃO SEM LIMITES

    por Roberto Cunha
    Não são muitos os homens que conseguem fazer de uma certeza ou obsessão, mais precisamente, um caminho a se trilhar com sucesso. John Edgar Hoover conseguiu. E se você ainda não associou o nome a nenhuma de suas conquistas, ele vem a ser o nome mais importante do FBI, instituição famosa no mundo inteiro, presença certa no cinema e na televisão.Muito bem interpretado por Leonardo DiCaprio, J. Edgar é um filme sobre paixão no sentido mais pleno da palavra. Mostra sem rodeios o encantamento por Helen Gandy (Naomi Watts), que focada no trabalho o dispensou para se tornar sua fiel secretária, e revela que a explorada figura de homem forte da lei era, na verdade, um escudo de alguém frágil, altamente influenciado pela mãe (Judi Dench) e, mais, enamorado por seu assistente Clyde Toslon, bem vivido por Armie Hammer.Cheio de idas e vindas no tempo, a história pode confundir um pouco, mas nada
    J. Edgar Trailer Original 2:32
    J. Edgar Trailer Original
    7.248 visualizações
    J. Edgar Trailer (2) Legendado 2:26
    1.178 visualizações
    J. Edgar Trailer (3) Legendado 0:32
    360 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Sebastian Stan, Lily James e outros atores que ficaram irreconhecíveis interpretando pessoas reais
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Debaixo daquela maquiagem toda, às vezes daquele monte de látex, há uma carinha conhecida. No clima das fotos de Pam & Tommy,…
    terça-feira, 11 de maio de 2021
    Top 5: Motivos pelos quais Leonardo DiCaprio NÃO precisa do Oscar
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    O protagonista das maiores zoeiras da internet já é um ganhador na vida!
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

    Elenco

    Leonardo DiCaprio
    Personagem : J. Edgar Hoover
    Naomi Watts
    Personagem : Helen Gandy
    Armie Hammer
    Personagem : Clyde Tolson
    Josh Lucas
    Personagem : Charles Lindbergh

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Eduardo P.
    Eduardo P.

    75 seguidores 98 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de abril de 2013
    Ancorado pela interpretação poderosa de Leonardo Di Caprio e de um elenco de apoio estrelado (destaque para Armie Harmer, ótimo como o assistente/amante do protagonista) e por uma rica reconstrução da época, J. Edgar é uma cinebiografia que passa por todos os aspectos da vida do criador e ex-presidente do FBI. Sua personalidade controversa, suas idéias revolucionárias, seus inimigos públicos, sua homosexualidade reprimida e sua ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 20 de setembro de 2013
    Mas uma vez Leonardo DiCaprio se envolve em produções de época.E também mas uma vez mostrou o quanto sabe atuar nessa á um aspecto impressionante ,ele vive um dos personagens mas interessantes de sua carreira.A história do filme,foi bem adaptada e é contada com fidelidade pelo nosso gênio Clint grande destaque,foi o a presença de Naomi Watts,ela está crescendo cada vez mas em sua carreira ao lado de muita gente boa.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

    66 seguidores 98 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de março de 2014
    Filme sobre a biografia do criador e diretor do FBI, J. Edgar. Um filme pesado, entranhado no poder, num jogo de intrigas e espionagens durante boa parte do século XX nos USA. Talvez isso explique o filme se passar quase todo num ambiente de pouca luz. O roteiro é bem alinhado com os principais eventos daquela época e nos faz buscar referências a todo momento. A interpretação do Leonardo di Caprio é primorosa, um homem poderoso, ...
    Leia Mais
    Rafitss
    Rafitss

    40 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de janeiro de 2013
    J. Edgar foi o cara que fez o FBI ser o que é hoje.
    Um homem radical em buscas dos seus interesses, porém extremamente dedicado a pátria, colocando-a em primeiro plano na vida.

    Um excelente interpretação de Leonardo Di Caprio e direção de Clint Eastwood.

    Maquiagem, roteiro e fotografias sensacionais.
    Ótimo drama.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Elenco

    Rumores apontavam Joaquin Phoenix como candidato ao personagem Clyde Tolson, mas o próprio Clint Eastwood descartou a possibilidade e escolheu Armie Hammer para o papel.Charlize Theron era a atriz preferida para interpretar Helen Gandy, mas ela preferiu atuar em Branca de Neve e o Caçador (2012).Amy Adams também foi cogitada para interpretar Helen Gandy, antes da contratação de Naomi Watts.

    Quero trabalhar com você

    A frase pode não ter sido dita por ele, mas o astro Leonardo DiCaprio aceitou receber apenas US$ 2 milhões, cerca de 90% do seu cachê habituall, para poder trabalhar - pela primeira vez - com o diretor Clint Eastwood.

    Ficção encontra a realidade

    Armie Hammer é bisneto do magnata do petróleo Armand Hammer, que segundo o livro "Dossier: The Secret History of Armand Hammer" foi investigado por J. Edgar Hoover por ligações com o comunismo.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 35 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Eu tenho muita raiva desse sujeito,e você sabe o motivo.
    • Ivan Sousa
      Mas uma vez Leonardo DiCaprio se envolve em produções de época.E também mas uma vez mostrou o quanto sabe atuar nessa área.Com um aspecto impressionante ,ele vive um dos personagens mas interessantes de sua carreira.A história do filme,foi bem adaptada e conta com fidelidade pelo nosso gênio Clint Eastwood.Outro grande destaque,foio a presença de Naomi Watts,ela está crescendo cada vez mas em sua carreira ao lado de muita gente boa.
    • Almir S.
      BOM. filme com ótimas interpretações, apesar de ter alguns momentos cansativos, vale a pena assistir por ser bem atuado por todos os atores.
    • ADEMAR
      Um filme digno de OSCAR, pela interpretação perfeita e sem maneirismos, deste que é atualmente, um dos grande atores de HOLLYWOOD, LEONARDO DiCAPRIO, que deste criança, sempre dá enorme credibilidade a seus personagens, aliado a uma direção segura de CLINT EASTWOOD, o que não é nenhuma novidade, visto a sua extensa carreira de ator e também diretor e a uma maquiagem feita nos personagens principais, de deixar o LEONARDO, quase irreconhecivel e retratando com perfeição, J.EDGAR HOOVER, este polêmico personagem  Norte-Americano. FILME DIGNO DE CINEMATECA.
    • T?ssia Bastos
      Não vi ainda um filme onde o Leonardo não está bem. Mas nesse ele se superou! Não só tinha que ter concorrido ao Oscar como deveria ter GANHADO o Oscar. Mais uma prova que a academia não indica os melhores, indica quem ela quer! O filme é muito bom!
    Back to Top