Minha conta
    Dias Vazios: Filme sobre a depressiva realidade do interior de Goiás ganha trailer (Exclusivo)

    O drama foi exibido na Mostra de Tiradentes e premiado no Cine PE.

    Baseado no romance "Hoje Está Um Dia Morto", Dias Vazios é um drama sobre o sentimento de um vazio existencial nos jovens. O filme ganhou seu primeiro trailer, que é divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema, confira.

    O longa segue dois casais de adolescentes, em períodos diferentes. Jean (Vinícius Queiroz) e Fabiana (Nayara Tavares) estão no último ano do ensino-médio e enfrantam um grande dilema: sair de sua cidade pequena ou continuar lá e reviver a história dos pais. Quando Jean se suicida, Fabiana desaparece. Dois anos depois, Daniel (Arthur Ávila) e Alanis (Natália Dantas) buscam entender o que aconteceu com o casal, procurando o motivo da morte de Jean e o paradeiro de Fabiana. Usando a tragédia, eles tentam reinventar suas próprias vidas.

    O diretor e roteirista Robney Almeida trabalhou por oito anos no longa, e revelou a importância do projeto para a juventude: "O filme lança um olhar sobre jovens que vivem em pequenas cidades onde não se tem perspectivas de vida. [...] O que fazem estes jovens? Quais os seus sonhos? Certamente a maioria optam em abandonar o local e vão tentar a sorte nas cidades grandes. Mas e aqueles que, por alguma razão, ficam? Qual a sorte que o destino lhes reserva? Sem querer apontar culpados ou soluções, o quis fazer do filme uma reflexão sobre esse tema."

    As filmagens foram feitas em Silvânia, a mesma cidade em que o livro de André de Leones se passa. Exibido na 21ª Mostra de Tiradentes e no Cine PE (onde foi premiado), Dias Vazios tem data de estreia marcada para 9 de maio e já tem crítica quatro estrelas aqui no site.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top