Minha conta
    5 grandes atuações de Sandra Oh

    A atriz de Grey's Anatomy está em cartaz nos cinemas com Meditation Park.

    Para a maior parte do público, Sandra Oh é conhecida como a doutora Cristina Young de Grey's Anatomy, uma profissional eficaz e competitiva, dona de um senso de humor afiadíssimo.

    Mas desde o fim dos anos 1980, a atriz canadense tem trabalhado em dezenas de filmes e séries. Atualmente, ela está em cartaz nos cinemas brasileiros com a comédia dramática Meditation Park, na qual interpreta Ava, uma mulher sobrecarregada com o filho e o trabalho estressante, incapaz de perceber que a mãe idosa está sofrendo por ter descoberto a traição do marido.

    O AdoroCinema aproveita a oportunidade para lembrar cinco grandes momentos da carreira de Sandra Oh:

    1. Grey's Anatomy (2005 - 2014)

    É difícil falar da trajetória da atriz sem lembrar de Cristina Yang. Embora ela já tivesse mais de quinze anos de carreira, incluindo papéis fixos em outras séries (Arli$$, The Proud Family, Further Tales of the City), foi a escalação na série médica que a tornou popular internacionalmente. Em dez temporadas, ela teve uma ótima oportunidade de demonstrar seu talento tanto para a comédia quanto para o drama. Oh foi indicada cinco vezes ao Emmy pelo papel, e levou o Globo de Ouro em 2016.

    2. Sideways - Entre Umas e Outras (2004)

    Nos cinemas, o primeiro papel de destaque veio provavelmente antes de Grey's Anatomy, com o multipremiado Sideways, de Alexander Payne. A trama se concentra nos personagens masculinos (Paul Giamatti e Thomas Haden Church), dois homens frustrados que fazem uma viagem de autodescoberta regada a vinhos, mas foram as mulheres que se destacaram - Virginia Madsen recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz dramática, e Oh foi indicada ao ACCA. Ela interpreta Stephanie, funcionária de uma empresa de vinhos por quem Jack (Church) se interessa. No fim, a comédia dramática venceu o Oscar de melhor roteiro.

    3. Reencontrando a Felicidade (2010)

    Embora o drama gire em torno da atuação comovente de Nicole Kidman no papel de uma mãe que acaba de perder o filho pequeno, Sandra Oh possui um papel importante como alívio cômico, espécie de respiro dentro da trama sombria. Ela se torna um apoio ao personagem de Aaron Eckhart, surpreendendo o público ao rir histericamente durante o relato triste de um pai em luto e fumar maconha dentro do carro no estacionamento. Mas no fundo, ela amarga a tristeza de também ter perdido um filho.

    4. Catfight (2016)

    A imagem acima serve como bom resumo desta pequena comédia trash, destaque do Festival de Toronto. A ideia é satirizar a noção de sucesso à americana: inicialmente, Sandra Oh interpreta Veronica, uma mulher rica e bem-sucedida que encontra a antiga colega de faculdade Ashley (Anne Heche) trabalhando como garçonete. No entanto, um evento traumático faz com que a situação se inverta: Veronica perde todo o dinheiro, enquanto Ashley sobe na vida. Chega a hora da vingança, com diversas cenas de luta entre as duas.

    5. Killing Eve (2018 - )

    A briga de gato e rato de Catfight serve de prelúdio para outra competição mortal na série Killing Eve, o segundo papel aclamado de Oh na televisão. Ela interpreta Eve Polastri, uma policial entediada em busca de um caso realmente digno de seus talentos - até o dia em que ela encontra Villanelle (Jodie Comer), uma assassina fria e impiedosa. Começa então um jogo de perseguições entre duas mulheres igualmente inteligentes, que já rendeu duas temporadas e está renovada para a terceira. Por este papel, Oh venceu seu segundo Globo de Ouro, em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top