Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
5 grandes atuações de Sandra Oh
Por Bruno Carmelo — 13/04/2019 às 08:52
facebook Tweet

A atriz de Grey's Anatomy está em cartaz nos cinemas com Meditation Park.

Para a maior parte do público, Sandra Oh é conhecida como a doutora Cristina Young de Grey's Anatomy, uma profissional eficaz e competitiva, dona de um senso de humor afiadíssimo.

Mas desde o fim dos anos 1980, a atriz canadense tem trabalhado em dezenas de filmes e séries. Atualmente, ela está em cartaz nos cinemas brasileiros com a comédia dramática Meditation Park, na qual interpreta Ava, uma mulher sobrecarregada com o filho e o trabalho estressante, incapaz de perceber que a mãe idosa está sofrendo por ter descoberto a traição do marido.

O AdoroCinema aproveita a oportunidade para lembrar cinco grandes momentos da carreira de Sandra Oh:


1. Grey's Anatomy (2005 - 2014)

É difícil falar da trajetória da atriz sem lembrar de Cristina Yang. Embora ela já tivesse mais de quinze anos de carreira, incluindo papéis fixos em outras séries (Arli$$, The Proud Family, Further Tales of the City), foi a escalação na série médica que a tornou popular internacionalmente. Em dez temporadas, ela teve uma ótima oportunidade de demonstrar seu talento tanto para a comédia quanto para o drama. Oh foi indicada cinco vezes ao Emmy pelo papel, e levou o Globo de Ouro em 2016.


2. Sideways - Entre Umas e Outras (2004)

Nos cinemas, o primeiro papel de destaque veio provavelmente antes de Grey's Anatomy, com o multipremiado Sideways, de Alexander Payne. A trama se concentra nos personagens masculinos (Paul Giamatti e Thomas Haden Church), dois homens frustrados que fazem uma viagem de autodescoberta regada a vinhos, mas foram as mulheres que se destacaram - Virginia Madsen recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz dramática, e Oh foi indicada ao ACCA. Ela interpreta Stephanie, funcionária de uma empresa de vinhos por quem Jack (Church) se interessa. No fim, a comédia dramática venceu o Oscar de melhor roteiro.


3. Reencontrando a Felicidade (2010)

Embora o drama gire em torno da atuação comovente de Nicole Kidman no papel de uma mãe que acaba de perder o filho pequeno, Sandra Oh possui um papel importante como alívio cômico, espécie de respiro dentro da trama sombria. Ela se torna um apoio ao personagem de Aaron Eckhart, surpreendendo o público ao rir histericamente durante o relato triste de um pai em luto e fumar maconha dentro do carro no estacionamento. Mas no fundo, ela amarga a tristeza de também ter perdido um filho.


4. Catfight (2016)

A imagem acima serve como bom resumo desta pequena comédia trash, destaque do Festival de Toronto. A ideia é satirizar a noção de sucesso à americana: inicialmente, Sandra Oh interpreta Veronica, uma mulher rica e bem-sucedida que encontra a antiga colega de faculdade Ashley (Anne Heche) trabalhando como garçonete. No entanto, um evento traumático faz com que a situação se inverta: Veronica perde todo o dinheiro, enquanto Ashley sobe na vida. Chega a hora da vingança, com diversas cenas de luta entre as duas.


5. Killing Eve (2018 - )

A briga de gato e rato de Catfight serve de prelúdio para outra competição mortal na série Killing Eve, o segundo papel aclamado de Oh na televisão. Ela interpreta Eve Polastri, uma policial entediada em busca de um caso realmente digno de seus talentos - até o dia em que ela encontra Villanelle (Jodie Comer), uma assassina fria e impiedosa. Começa então um jogo de perseguições entre duas mulheres igualmente inteligentes, que já rendeu duas temporadas e está renovada para a terceira. Por este papel, Oh venceu seu segundo Globo de Ouro, em 2019.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Aladdin Trailer Legendado
Tolkien Trailer Legendado
Brightburn - Filho das Trevas Trailer Legendado
A Juíza Trailer (2) Legendado
A Costureira de Sonhos Trailer Legendado
Veja o novo trailer legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Personalidades
Festival de Cannes 2019: Elle Fanning desmaia durante premiação
NOTÍCIAS - Personalidades
terça-feira, 21 de maio de 2019
Morre o piloto Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Morre o diretor Luiz Rosemberg Filho, aos 75 anos
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Conheça Yara Shahidi, a protagonista de O Sol Também é uma Estrela
NOTÍCIAS - Personalidades
domingo, 19 de maio de 2019
Conheça a carreira de David Harbour, estrela de Stranger Things e Hellboy
NOTÍCIAS - Personalidades
sábado, 18 de maio de 2019
Conheça a carreira de David Harbour, estrela de Stranger Things e Hellboy
James Gunn achou que era o fim de sua carreira após demissão da Disney
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 15 de maio de 2019
James Gunn achou que era o fim de sua carreira após demissão da Disney
Últimas notícias de cinema Personalidades
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top