Minha conta
    Terror em miniatura: As crianças mais malvadas do cinema

    Para você ir ao cinema preparado(a) para conferir Maligno, listamos algumas crianças que assustam mais do que adultos!

    O cinema de terror conta com diversos artifícios para assustar o público: brinquedos assassinos, espíritos ou até mesmo pessoas sãs que são bem malvadas. Mas as crianças são uma verdadeira carta na manga no que se diz respeito a nos assustar de verdade! Na maioria das vezes com aparências "normais", elas são capazes de nos apavorar sem muito esforço – e por muito tempo...

    Aproveitando a estreia de Maligno, filme que conta como protagonista o garoto Miles (Jackson Robert Scott), que sofre com forças sobrenaturais lhe rodeando, listamos abaixo algumas das crianças mais assustadoras do cinema:

    Samara (O Chamado)

    Essa personagem nos deixou com medo do nosso próprio telefone por muito tempo, não é verdade? Samara é considerada por muitos uma das crianças mais assustadoras do cinema, e não é nada por acaso. Desde seu visual até seus atos violentos, ela é tomada pelo mal da cabeça aos pés e nunca encontrou barreiras para conseguir o que quer – mesmo com um poço e uma TV no meio.

    Reagan (O Exorcista)

    Talvez a detentora do título "a criança mais assustadora de todos os tempos", Reagan foi uma vítima de um demônio e, como resultado, assustou (e ainda assusta) gerações com sua maquiagem super realista e comportamento bizarro. Se O Exorcista é um dos maiores clássicos do gênero terror, a atriz Linda Blair possui uma boa parcela de responsabilidade por tal feito.

    Esther (A Órfã)

    No terror, até adotar uma criança pode servir como base para uma história marcante. A garotinha Esther chega em sua nova casa com bons indicativos de que vai se dar bem com a família que lhe acolheu, mas tudo acaba virando de cabeça para baixo quando todos descobrem que ela não é bem uma criança... A Órfã conta com uma ótima atuação da protagonista Isabelle Fuhrman.

    Damien (A Profecia)

    Se uma criança um pouco assombrada já assusta, imagina o filho de Satã em pessoa? Pois é isso que Damien é. Sua história já ganhou duas sequências e até mesmo um remake de 2006, mas o clássico de 1976 continua sendo o mais assustador. O número 666 nunca mais foi visto da mesma forma após esse filme...

    Toshio (O Grito)

    Outro clássico do cinema japonês adaptado para o cinema americano, O Grito, assim como O Chamado, ainda é capaz de nos assustar muito como se fosse a primeira vez. A criança em questão é um menino aparentemente inofensivo chamado Toshio, mas que esconde muita maldade por trás de seu corpo branco e seus olhos escuros. Por fazer tanto sucesso, O Grito ganhou duas sequências!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top