Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vida de Amy Winehouse será retratada em cinebiografia
    Por Amanda Brandão — 16 de out. de 2018 às 13:48
    facebook Tweet

    A produção começará a ser gravada em 2019.

    Um dos principais nomes do jazz e soul dos anos 2000, Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia. Conforme publicação do The Guardian, a família da cantora assinou contrato para a produção da artista, falecida em 2011.

    A produção ficará com Alison Owen e Debra Hayward, enquanto Geoff Deane escreverá o roteiro e cuidará da produção executiva. As filmagens estariam programadas para começar em 2019. 

    A renda do filme beneficiará a Amy Winehouse Foundation, que trabalha para evitar os efeitos do abuso de álcool e drogas. O pai da artista, Mitch Winehouse, afirmou em um comunicado que a família foi procurada diversas vezes para a execução de um longa sobre a cantora, no entanto, nunca sentiu que era “a hora certa”.

    "Agora nos sentimos capazes de celebrar a extraordinária vida e talento de Amy. Com Alison e Debra, encontramos fantásticos produtores britânicos que entendem o que Amy significa para as pessoas, trazendo incríveis trajetorias dirigidas por mulheres para as telonas. A verdadeira história da doença dela pode ajudar muitos outros que podem estar enfrentando problemas semelhantes", disse ele.

    Em 2015, chegou aos cinemas o polêmico documentário Amy, que retrata a vida da cantora através de imagens exclusivas e relatos de pessoas próximas.

    Winehouse experimentou uma ascensão meteórica para a fama internacional em 2006 com seu segundo álbum, "Back to Black". Nos bastidores, a cantora britânica lutou contra o vício em drogas e álcool que levou à sua morte em 2011.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Eu gostava muito dela, e o documentário da Ammy foi sensasional, recomendo.
    Mostrar comentários
    Back to Top