Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Pai de Amy Winehouse quer que Lady Gaga interprete a filha em cinebiografia
    Por João Vitor Figueira — 4 de mai. de 2015 às 14:40
    facebook Tweet

    Mitch Winehouse ainda criticou mais uma vez o documentário Amy: "É enganoso e contém algumas mentiras".

    Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse (1983 - 2011), concedeu uma entrevista ao jornal britânico Metro onde falou sobre a possibilidade de aprovar a produção de uma cinebiografia sobre sua filha.

    Amy e Mitch Winehouse.
    "Poderíamos pensar sobre um filme biográfico, mas há coisas que teríamos que ver. O ator que iria me interpretar seria George Clooney, e para interpretar Amy… Eu sei que todo mundo está falando sobre Lady Gaga, mas não sei como ela iria se virar com o sotaque e a pronuncia do norte de Londres. Ela é italiana e é da América. Mas tirando isso, ela seria perfeita para o papel", disse Mitch.

    Sem sombra de dúvidas, a intensa vida de Amy Winehouse poderia inspirar um bom filme dramático caso o projeto caísse nas mãos de um cineasta talentoso. Autora de sucessos como "Back to Black", "You Know I'm No Good", "Rehab" e "Valerie", a artista venceu seis prêmios no Grammy durante sua carreira, mas foram os vícios em substâncias químicas e suas conturbadas aparições públicas que a fizeram uma presa fácil para os papparazzis e os tabloides.

    Caso o projeto de realizar um filme sobre Amy com Gaga no papel principal seja mesmo realizado, não será a primeira vez que a cantora de "Bad Romance" irá atuar. Além de mostrar sua teatralidade nos palcos e em videoclipes, Gaga já fez participações em Machete Mata (2013) e Sin City: A Dama Fatal (2014). A cantora também está escalada para participar da quinta temporada da série de terror e suspense American Horror Story.

    Além de falar sobre a possível cinebiografia, Mitch voltou a criticar o documentário Amy, do cineasta britânico Asif Kapadia. "O problema é que o documentário Amy não é um reflexo do que aconteceu em sua vida", disse o pai da cantora.

    Kapadia, que dirigiu o premiado documentário Senna (sobre a vida do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna) irá apresentar o filme Amy ao público pela premeira vez no Festival de Cannes de 2015. A produção faz parte da mostra "Sessões de meia-noite". Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Maria Eduarda Nucci
      Amo a Amy, amo suas músicas e seu talento é único. Mas novamente seu pai vai lucrar em cima disso
    Mostrar comentários
    Back to Top