Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Relembre os professores mais icônicos do cinema
    Por Barbara Demerov — 14 de out. de 2018 às 11:40
    facebook Tweet

    Desde os mais inspiradores e até os mais malvados!

    Em homenagem ao Dia do Professor, o AdoroCinema reuniu algumas das figuras mais marcantes do cinema, sejam elas boas ou não tão boas assim! 

    Sabemos que é uma missão praticamente impossível listar TODOS os professores já apresentados nas telonas. Então, para variar esta lista dividimos os personagens em categorias – que vão desde os que mais ensinaram dentro da sala de aula até os piores professores que fizeram seus alunos (e os espectadores) sofrerem bastante.

    Vem relembrar alguns com a gente!

    Professores inspiradores

    Dewey Finn (Jack Black) - Escola de Rock

    "Matemática não é importante!". Jack Black interpretou o professor que todos os amantes do rock gostariam de ter e inspirou seus alunos muito além da Matemática e Geografia!

    John Keating (Robin Williams) - Sociedade dos Poetas Mortos

    "Oh Captain! My Captain!". Impossível esquecer de Robin Williams em um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Como professor de literatura, ele trouxe incontáveis reflexões para a vida e deixou claro que o que há de mais importante já está em nosso coração.

    Katherine Ann Watson (Julia Roberts) - O Sorriso de Monalisa

    Ao adentrar uma escola conservadora só para mulheres, a personagem de Julia Roberts também aprende muito ao lecionar para jovens que vão enxergando, aos poucos, como é essencial cada um ter sua independência.

    Erin Gruwell (Hilary Swank) - Escritores da Liberdade

    Em uma escola de bairro pobre, a jovem professora Erin utiliza métodos diferenciados para ajudar seus alunos a se tornarem pessoas mais confiantes e respeitosas com o próximo. Mais um exemplo cinematográfico de que, com a ajuda da educação, nada é impossível!

    Mentores fora da sala de aula

    Mestre Yoda - franquia Star Wars

    "Faça ou não faça; tentar não há." Yoda ajudou duas gerações da família Skywalker a encontrar a Força e viu muitas coisas acontecerem dentro daquela galáxia muito, muito distante.

    Rocky Balboa (Sylvester Stallone) - Creed

    Antes um grande lutador de boxe, agora Rocky Balboa evoluiu tanto que hoje se encontra em outro nível: o de professor e mentor. Quem recebe seus ensinamentos é o jovem Adonis Creed, filho de seu amigo Apollo.

    Alvo Dumbledore (Michael Gambon) - franquia Harry Potter

    O professor mais marcante de Hogwarts quase não fica dentro de uma sala de aula! Dumbledore não só é o grande mentor de Harry Potter como também auxilia a todos os que estão à sua volta com sua inteligência e calma – apesar de deixar muitos enigmas...

    Professor Xavier (Patrick Stewart) - franquia X-Men

    Além de manter a Mansão X em funcionamento para jovens mutantes, o Professor Xavier sempre está pronto para ajudar seus alunos com questões que vão muito além de suas habilidades especiais e que sempre se relacionam com assuntos sociais e políticos.

    Anne Sullivan (Anne Bancroft) - O Milagre de Anne Sullivan

    Nesta atuação que rendeu o Oscar a Anne Bancroft existe a prova de que não há limites para o aprendizado. A professora, que não enxerga muito bem, consegue educar uma menina que, além de cega, é surda e muda. Um dos filmes mais intensos e sensíveis sobre a atuação de um professor fora da classe!

    Professores "infernais"

    Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) - Professora sem Classe

    Apesar de simpática, Cameron Diaz abre o filme como uma das professoras mais sem noção desta lista, mas acaba evoluindo e ajudando seus alunos. Por fim, ela aprende a ser de fato uma educadora, mesmo causando bastante confusão antes disso!

    Dolores Umbridge (Imelda Staunton) - franquia Harry Potter

    Talvez uma das personagens mais detestáveis de Harry Potter, a vilã Umbridge deixou muito claro desde o princípio que faria de Hogwarts um inferno para a maioria dos alunos – especialmente os da Grifinória.

    Diretor Richard Vernom (Paul Gleason) - Clube dos Cinco

    O diretor da escola em que se passa o clássico de John Hughes não é nada profissional, mas acaba ajudando os cinco personagens principais e se conhecerem melhor.

    Terence Fletcher (J. K. Simmons) - Whiplash

    Essa é para fechar nossa lista com chave de ouro. Com uma atuação que lhe rendeu o Oscar, J. K. Simmons já é um dos professores mais assustadores do cinema! Quem aguentaria uma única aula com ele?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Os professores de Ordem da Fênix e do Whiplash são dedestaveis, jamais queria como professor.
    • Renato Lima
      Esqueceram de Ryan Reynolds em Escola da Vida? Filme maravilhoso e envolvente.
    • jerry b.
      to sir!
    • Marcos Adriano Dams
      Ótima Matéria
    • Odair A
      Esqueceram um, que eu considero dos mais marcantes. Mark Thackeray (Sidney Poitier) em Ao Mestre com Carinho (To Sir, with Love). Marcou uma geração inserindo discussões sobre problemas sociais e raciais. Inovador para a época, mas ainda assim é um filme cativante.
    • Caio Mendez
      uhuu
    • Vidamell Vida R.
      Jonh Keating!!!!! u-huuuuul
    Mostrar comentários
    Back to Top