Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Goosebumps 2: Halloween Assombrado quer transformar as crianças nos heróis da história (Visita a set)
    Por Laysa Zanetti — 07/10/2018 às 07:22
    facebook Tweet

    O AdoroCinema passou um dia acompanhando as filmagens da sequência em Atlanta.

    Tudo parece ser gigantesco em sets de filmagens profissionais. Enormes galpões, dezenas e dezenas de equipamentos, mesas a perder de vista para refeições, cenários impecáveis, cada mínimo detalhe em seu lugar. Não foi diferente com Goosebumps 2 - Halloween Assombrado, e o AdoroCinema foi fazer uma visitinha e conferir o que se espera da nova aventura.

    Rodado em Atlanta, Georgia — que tem tornado-se cada vez mais um destino para grandes produções cinematográficas —, a sequência de Monstros e Arrepios tem direção de Ari Sandel (Quando nos Conhecemos) e um elenco completamente novo em relação ao primeiro. Madison Iseman (Jumanji: Bem-Vindo à Selva), Jeremy Ray Taylor (It - A Coisa) e Ken Jeong (Community) são alguns dos nomes que dão sequência à história.

    Ambientado na noite de Halloween, o filme trará a vingança do boneco Slappy, que é libertado depois de os jovens encontrarem um dos livros de R.L. Stine (Jack Black) — um manuscrito, intitulado “Halloween Assombrado.” Para executar sua ação, o boneco leva todos para dentro das páginas, fazendo com que todas as decorações do dia das Bruxas virem monstros de verdade. E agora?

    Quando o AdoroCinema visitou as filmagens de Goosebumps 2, qualquer menção de um retorno de Jack Black era descartado. A história teria sequência mesmo sem o personagem-autor do comediante. Mas uma prévia recente acabou com o mistério e mostrou que ele está, sim, no filme!

    Apesar disso, a possibilidade é de que seja apenas uma participação especial, e não uma ação no tempo integral do filme. Sandel conta que a principal intenção do filme é que ele seja divertido para as crianças e agradável para os pais — resultado que ele busca com o poder naturalmente cômico de Jeong.

    Seu personagem é o Sr. Chu, “o tipo de fanático por Halloween que vive para o feriado e é preocupado demais com se superar, e a cada ano deixar a casa mais festiva”, conta, revelando que no fim, considera que o personagem está rodeado de boas intenções — apesar de parecer um tanto assustador. “Acho que ele é apenas um nerd solitário”, complementa.

    Durante a visita ao set, acompanhamos as filmagens de uma cena na casa do Sr. Chu, em que ele e as crianças (há também o amigo Sam, interpretado por Caleel Harris) discutem a respeito do próximo plano para tentar impedir que Slappy faça o Halloween durar para sempre. O desespero começa após a mãe das crianças (Wendi McLendon-Covey) ter desaparecido, e o desafio é ocasionado porque Slappy está usando a torre de energia de Nikola Tesla para controlar os demais monstros.

    E apesar de o personagem de Jeong ser o “adulto responsável” deste grupo, quem toma as rédeas da situação é Sarah Quinn, personagem de Madison. “Ela é a sua típica personagem do último ano do ensino médio, lidando com inscrições em faculdade e a perspectiva de ir embora no ano seguinte”, explica Iseman, que também explicou por que Stine não era ‘necessário’ para o filme.

    “Os livros sempre foram contados através do ponto de vista das crianças, com os heróis sendo o centro da história. Então, para este filme, [os roteiristas] queriam que as crianças tomassem a liderança dessa história.

    Mas será que as crianças são mesmo os líderes da história, ou devemos dar este crédito a um certo boneco rancoroso?

    Há dois nomes por trás de Slappy em Gooseebumps 2: Rick Galinsan e Avery Jones. E o Slappy, na verdade, é mais de um. São dois bonecos diferentes usados para gravações. Um controlado manualmente — responsabilidade de Jones — e o outro é um boneco completamente mecânico, controlado remotamente por Galisan. E os dois têm usos diferentes durante as filmagens, dependendo do tipo de cena em questão e do que se necessita que o boneco faça.

    Esta “modernização” do boneco veio apenas com o segundo filme, já que no primeiro todos os seus movimentos eram apenas manuais. A mudança, para Avery e Galinsan, é positiva. “O mecânico é utilizado para cenas que exigem tomadas fechadas, ou que são mais violentas, pois ele aguenta melhor e as suas expressões mudam muito”, explica Galinsan. “O benefício o diretor é não ter que passar por todo um processo de edição quando ele precisa se locomover de um lugar para outro.”

    Em termos de história, Avery conta que Slappy está “tão rancoroso quanto no primeiro. Há mais Slappy dessa vez, mas não sei se isso é mais desafiador para mim.” O ator, que também é a voz do boneco na sequência, revela que na verdade se diverte mais ainda. “Eu o acho hilário, é sempre muito engraçado interpretá-lo.”

    Reza a lenda que fazer um papel de vilão é sempre mais divertido e prazeroso que o de mocinho. “Slappy não sabe que ele é assustador”, justifica Galinsan. “Ele é apenas Slappy.”

    Goosebumps 2: Halloween Assombrado chega aos cinemas brasileiros em 11 de outubro.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      Esse novo filme é inferior á obra original, não curti tanto.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    1917 Trailer (1) Legendado
    Jumanji: Próxima Fase Trailer Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Bloodshot Trailer (2) Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Enquete da Semana: Quem deveria dirigir um filme de Star Wars?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    domingo, 19 de janeiro de 2020
    Bad Boys 4 está em desenvolvimento
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
    I Still Believe: Filme religioso com K.J. Apa ganha novo trailer
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
    Mulan: Diretora explica ausência de musicas no live-action
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
    Viúva Negra ganha teaser repleto de cenas inéditas
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 14 de janeiro de 2020
    Viúva Negra ganha teaser repleto de cenas inéditas
    Oscar 2020: Gerwig é esnobada e nenhuma mulher é indicada em direção (de novo)
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
    Oscar 2020: Gerwig é esnobada e nenhuma mulher é indicada em direção (de novo)
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top