Minha conta
    Capitã Marvel: Brie Larson explica por que quase não aceitou o papel

    Levou alguns meses para ela dizer "sim."

    O Universo Cinematográfico Marvel não falha por falta de heroínas — temos Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Mantis, Gamora e Okoye, por exemplo —, mas será apenas com Carol Danvers que a franquia terá um filme protagonizado unicamente por uma mulher. Capitã Marvel chega aos cinemas no 11º ano da marca, mas Kevin Feige já vinha tentando convencer Brie Larson a vestir o uniforme há um bom tempo.

    Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a atriz vencedora do Oscar por O Quarto de Jack (2015) contou que a Marvel havia feito o primeiro contato com ela a respeito do papel há "alguns anos", e ela confessa que ficou intrigada, mas hesitante:

    "Eu nunca havia me visto fazendo algo assim, principalmente porque eu gosto de ser anônima. Eu gosto de desaparecer dentro de uma personagen, e sempre senti que, se estivesse muito no centro do olhar do público, isso poderia potencialmente me limitar no futuro."

    Marvel promete mais filmes estrelados por super-heroínas depois de Capitã Marvel

    Ela demorou meses até dizer sim ao papel, confirmado ao público precisamente no dia 23 de julho de 2016, durante o painel da Marvel na San Diego International Comic-Con. Larson conta que foi conquistada pela chance de trazer uma personagem tão complexa e dramática para uma franquia de blockbuster.

    "Só de ver uma personagem que diz como ela se sente, o que está na cabeça dela e não deixa os outros ficarem em seu caminho é incrivelmente empoderador", justificou.

    "Ela já é uma inspiração para muitos pelo seu trabalho na vida real", ponderou o presidente da Marvel Kevin Feige sobre a escolha da atriz. "Agora nós a colocamos em um uniforme icônico e damos a ela grandes poderes na tela grande."

    Capitã Marvel tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, e chega aos cinemas em 7 de março de 2019.

    Capitã Marvel: Brie Larson, Samuel L. Jackson e Jude Law aparecem nas primeiras imagens do filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top