Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Christopher McQuarrie, de Missão Impossível 6, é o favorito para dirigir novo 007 (Rumor)
    Por João Vitor Figueira — 23 de ago. de 2018 às 16:30
    facebook Tweet

    Danny Boyle deixou o comando do projeto por conta das famigeradas "diferenças criativas".

    No tabuleiro de xadrez que é a produção do novo filme da franquia James Bond, a peça da vez é Christopher McQuarrie. Depois que o cineasta britânico Danny Boyle deixou o cargo de diretor em função das famigeradas "diferenças criativas" é o cineasta que recentemente dirigiu e roteirizou Missão Impossível - Efeito Fallout que está cotado para a função. O jornalista Justin Kroll, da Variety, ventilou que o realizador americano seria uma escolha "óbvia" da MGM, mas que o diretor poderia não aceitar uma oferta para poder priorizar outros projetos originais.

    Por "original", presume-se que o jornalista se referia a filmes que não fazem parte de franquias, não são reboots e não são baseados em outras mídias (livros, HQs etc). Além de Efeito Fallout, McQuarrie dirigiu Missão Impossível - Nação SecretaJack Reacher: O Último Tiro, também com Tom Cruise e baseado no romance de Lee Child. O único filme original de McQuarrie é A Sangue Frio (2000), com Benicio Del ToroJuliette Lewis no elenco.

    Kristy Sparow/Getty Images
    Christopher McQuarrie na première de Missão Impossível: Efeito Fallout em julho deste ano.

    Entretanto, especulações à parte, o nome do cineasta seria uma boa escolha da MGM para o cargo uma vez que seus dois filmes da cinessérie Missão Impossível, especialmente Efeito Fallout, foram muito elogiados pela forma como o cineasta desenvolveu cenas de ação eletrizantes.

    Sobre a demissão de Danny Boyle, de acordo com informações do jornal The Telegraph, o cineasta de Trainspotting - Sem Limites e Quem Quer Ser Um Milionário deixou o projeto depois que uma de suas escolhas criativas desagradou Daniel Craig e os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Segundo a publicação, o realizador queria que o vilão do filme fosse russo na sequência de 007 Contra Spectre. A ideia de canalizar a tensão da Guerra Fria não agradou os financiadores e a estrela do 25º filme da franquia James Bond.

    Com Craig no papel principal, as filmagens de Bond 25 estão agendadas para começar em dezembro deste ano. O lançamento do filme no Brasil está marcado para o dia 14 de novembro de 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K.
      Vai ser dificil ele aceitar essa misão impossível.
    • Ana Augusta
      Hmm, curti os dois últimos filmes do Missão Impossível, mas não sei, acho que não quero ver um filme do 007 dele
    • Vidamell Vida R.
      chama um ator negro.Pô!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top