Meu AdoroCinema
    Jack Reacher - O Último Tiro
    Jack Reacher - O Último Tiro
    Data de lançamento 11 de janeiro de 2013 (2h 11min)
    Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall mais
    Gêneros Ação, Drama, Suspense
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Imprensa
    3,0 21 críticas
    Usuários
    4,3 816 notas e 63 críticas
    Adorocinema
    3,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.
    Título original

    Jack Reacher

    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 461 315 entradas
    Orçamento $50,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Jack Reacher - O Último Tiro

    Mira certeira

    por Roberto Cunha
    Não é de hoje que Hollywood anda mirando em livros. Na última década, por sinal, alguns estúdios faturaram alto com este tipo de investimento, apostando firme naqueles que são protagonizados por personagens jovens. Basta lembrar da Saga Crepúsculo, de Harry Potter ... e já existem mais lançamentos assim programados pela frente. Nesta segunda semana de 2013, os brasileiros encaram uma nova adaptação nas salas escuras, só que protagonizado por um veterano. Famoso por diversos heróis já vividos na tela grande, Tom Cruise interpreta o protagonista de quase 20 títulos escritos por Lee Child e disponíveis nas prateleiras mundiais. Jack Reacher - O Último Tiro conta sobre um cara durão, condecorado em guerras, que não dá muita trela para as autoridades e durante uma investigação sobre um assassinato em série, acaba descobrindo um misterioso motivo para essas pessoas terem morrido. O único de...
    Ler a crítica
    Jack Reacher - O Último Tiro Trailer Legendado 1:50
    Jack Reacher - O Último Tiro Trailer Legendado
    46 526 visualizações
    12 trailers

    Entrevistas, making-ofs e cenas

    Jack Reacher - O Último Tiro Making of Legendado 1:31
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of Legendado
    423 visualizações
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of (2) Legendado 1:04
    Jack Reacher - O Último Tiro Making of (2) Legendado
    254 visualizações
    17 vídeos
    Pela web

    Elenco

    Tom Cruise
    Personagem : Jack Reacher
    Rosamund Pike
    Personagem : Helen Rodin
    Robert Duvall
    Personagem : Cash
    Richard Jenkins
    Personagem : Alex Rodin
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    Carlos A.
    Crítica positiva mais útil

    por Carlos A., em 16/06/2013

    5,0Obra-prima
    Para quem gosta de enredos no estilo "Busca Implacável", este é tiro certo, em alguns momentos você fica bastante ...
    Leia mais
    Baruel B
    Crítica negativa mais útil

    por Baruel B, em 19/12/2018

    1,5Ruim
    Olha... o filme estava até razoavelmente bom, com um enredo interessante e sem esfregação da bandeira dos EUA na ...
    Leia mais
    Todas as críticas de usuários
    19% (12 críticas)
    43% (27 críticas)
    25% (16 críticas)
    10% (6 críticas)
    3% (2 críticas)
    0% (0 crítica)
    Você assistiu Jack Reacher - O Último Tiro ?
    63 Críticas de usuários

    Fotos

    35 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Origem

    Jack Reacher foi criado pelo autor Lee Child, que já escreveu 17 livros com o personagem. Jack Reacher - O Último Tiro é baseado no 9º livro, "Alerta Final".

    Um papel disputado

    O papel de Helen Rodin, interpretado por Rosamund Pike, foi disputado por algumas das maiores atrizes de Hollywood, como Naomi Watts, Noomi Rapace, Eva Green e Hayley Atwell.

    Últimas notícias

    Jack Reacher vai ganhar série na Amazon
    NOTÍCIAS - Visto na web
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Jack Reacher será protagonista de sua própria série
    NOTÍCIAS - Produção
    quarta-feira, 14 de novembro de 2018
    Mas sem Tom Cruise.
    Dicas do Dia: Insatiable, nova série original da Netflix é o destaque de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 10 de agosto de 2018
    Atômica e O Nevoeiro também estão na programação.
    43 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Priscila F.
      06/08/2018
    • Alan Carlos
      Filmaço que só a ação não basta, prestar atenção em cada fala, cada cena é primordial para o entendimento do filme. O elenco é genial com suspense bastante envolvente! Um dos melhores filmes de Tom Cruise... Vale a pena conferir
    • Senhor Ivan
      Um dos personagens mais irritantes de Tom Cruise.Sempre acima de qualquer outro personagem da trama.Até parece os personagens de Steven Seagal:nunca apanha.-23 de Fevereiro de 2018-Dou nota 5/10
    • Kaique F
      Se você acha que Jake Reacher – A última bala é só mais um daqueles filmes de ação, chatos e super-repetitivos –, pode ter certeza que você está completamente errado. O título até parece um pouco bobo mas se você for assistir o filme vai perceber que o título corresponde com o filme, mas não na parde se ser um filme bobo, mas não é! E quem melhor do que Tom Cruise (Missão impossível) um dos grande astro bonitões que filmes de ação. Depois de assisti achei o filme ruim (mas assisti pela metade) Então assisti mais uma vez – reuni os fatos e cheguei a uma conclusão definitiva; O filme é muito bom! Sei que é tudo que estou dizendo a essa critica inteira, mas os motivos são: Achei o filme bastante inteligente, com tiros pra todo lado, os atores se saíram bem em seus papeis, a trama é bem feita, o roteiro também e o filme é até um pouco triste. O filme não apresenta falhas altamente terríveis. Também não podemos esquecer jamais da ótima atuação da recém-oscarizada Rosamund Pike (pela sua atuação completamente excelente em Garota exemplar) Que infelizmente não obteve muito destaque no filme, assim como o bom elenco do filme, mas ela merece, no filme ela faz outro bom trabalho.Depois do assassinato de cinco pessoas em sequencia, um ex-combatente Jack Reacher (Tom Cruise), que foi dado como desaparecido... Só que ele não está desaparecido e agora Jack resolve investigar os assassinados e agora Jack ter que lutar com toda força que quiser desvendar o caso e sair vivo, com a ajuda da advogada Helen Rodin (Rosamund Pike). Claro que recomendo, para quem quer um filme ótimo de ação vai encontrar assistindo Jake Reacher – A última bala. Eu não li nenhum livro do autor Lee Child,que pelo o que parece escreveu no total 17 livros com o personagem. Jack Reacher, e esse é baseado em ``Alerta final´´ e se todos os livro dele forem assim, quero dizer não sei se o filme é como o livro, mas mesmo assim acho que Lee Child está de Parabéns.
    • coxa_rn
      O único erro erro do Tom nesse filme foi não ter dado um beijaço da gostosa da Rosamund Pike
    • Rafael d.
      Filme simples, vale a pena mesmo por causa da estória, gostei bastante.
    • Senhor Ivan!
      Tem certas coisas que não nasceram pra andar juntas!Em Jack Reacher,vimos muitos exemplos disso.Primeiro,a tentativa de se transformar um filme ação/policial em drama.Que muitas das vezes invade a maioria das cenas.Segundo,querer transformar um ator no que não é,no caso aqui,Tom Cruise,se mostrando como uma cara fora da lei que não tem medo nem mesmo da própria sombra,abusando de sua autoridade aposentada em seu personagem.Isso não combinou nenhum pouquinho com ele,nem mesmo se ele estivesse atuando em Missão Impossível,sendo que é um de seus personagens mas durões!Abordando a história,o filme traz algumas ótimas cenas,que pode ser contadas no dedo,apostando em um tipo de mistério não muito interessante,e muito menos que tenha sido algo novo nas telonas.Um tiro que saiu pela culatra!!!
    • Thiago Petherson
      aaaah, eu discordo da mina abaixo. O Tom é cada vez melhor como ator. Atua muito bem. Talvez até com um jeito único de atuar. E não vejo bons atores, ultimamente, em filmes de Ação. Nunca vi um filme ruím com o Tom. E só pq o cara vive recluso e com seu estilo de vida próprio, não quer dizer que o cara perde seus Fãs, pelo contrário. Pra mim ta entre os 10 melhores atores da Década de 90 pra cá ... HAHAHA',
    • Cida D.
      Exagerado e tendencioso e não me digam que falo isso por que NÃO ENTENDI O FILME, não é nada disso! Entendi perfeitamente, mas o problema é que os atores quando se tornam conhecidos e são bons, mas que de uma hora pra outra resolve sumir de cena, a gente perde o costume com eles e se acostuma com os novos ou com os bons que permaneceram no mercado...O Tom Cruise, era ótimo ator, até se tornar um excêntrico recluso e com isso perder seus fã e sua habilidade de convencer...Achei exagerado e com o mesmo estilo antigo dele de atuar..ou seja; precisa se reciclar!
    • Gustavo S.
      Legalzinho,vale a pena assistir.
    • Vin?cius M.
      Muito bom o filme, e tom cruise novamente com uma atuação muito boa, vale a pena conferir.............
    • FABIO A.
      o filme nao tem muita açao ...mas muito inteligente ...gostei mto.
    • Fernando D.
      com tanto de lixo lançados ultimamente adorei esse filme
    • Almir S.
      REGULAR. Seria Jack Reacher um novo Super-Herói ???,sem máscara e sem capa???, pois o que me passou nesse filme foi isso, Um Ethan Hunt de Missão Impossível com uma mistura de Batman sem capa e máscara. Que resultou num filme previsivel e que talvez Tom Cruise não precisava fazer.
    • Almir M.
      A premissa dos momentos iniciais são muito auspiciosos , mais um corriqueiro caso em terra de tio Sam de chacina cometida por um lunático psicopata , um tema deveras contundente e atual . Será um dedaço na ferida em putrefação ? Negativo , é mais um pretexto , desviar o foco , please ! Tudo para oferecer um indigesto e caseiro cardápio de tiroteiros , perseguições de carros , pancadarias e muitos corpos empilhados . Oque esperar de cidadãos fascinados por armas . Uma nação que presenteia seus filhos com espingardinhas coloridas que matam gente ! A resposta se resume num conformismo ultrajante , mera fatalidade , ou foram os desígnios de papai do céu . P.S. Um alento , que bom rever o velho e bom Robert Duvall .
    Mostrar comentários
    Back to Top