Minha conta
    Temporada, filme nacional selecionado para o Festival de Locarno 2018, ganha trailer

    Novo longa de André Novais Oliveira, do aclamado Ela Volta na Quinta.

    A gentrificação, processo de modernização caracterizado por inovações urbanas, é uma das principais causas do atual movimento de deslocamentos internos nas cidades mundiais. Quando moradores antigos de bairros mais pobres perdem suas casas para o progresso, eles se veem obrigados a encontrar novos lares, frequentemente em outras regiões empobrecidas - e é este conflito entre modernidade e população que reside no coração de Temporada, filme nacional que acaba de ganhar seu primeiro trailer.

    Selecionado para o Festival de Locarno 2018 e dirigido por André Novais Oliveira, responsável pelo aclamado Ela Volta na Quinta, o longa traz novamente a assinatura característica de seu realizador: um cinema híbrido que constantemente confunde seus espectadores com sua profunda mescla de realidade e ficção. A relação entre o povo e as moradias, no entanto, é apenas uma via para chegar à verdadeira protagonista de Temporada: Juliana, uma mulher que se muda para a periferia de Belo Horizonte para conseguir emprego, é abandonada pelo marido e precisa sobreviver sozinha.

    Temporada será exibido na seção Present do Festival de Locarno, dedicada a cineastas que estão surgindo agora no cenário internacional. A mostra suíça ocorre entre os dias 1º e 11 de agosto; Temporada, por sua vez, ainda não tem previsão de estreia no circuito exibidor brasileiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Locarno 2018: Filmes de André Novais Oliveira e Julio Bressane estão entre os selecionados
    Comentários
    Back to Top