Minha conta
    Festival de Locarno 2018: Filmes de André Novais Oliveira e Julio Bressane estão entre os selecionados

    Temporada, estrelado por Grace Passô, e Sedução da Carne, que tem Mariana Lima no papel principal, serão exibidos na Suíça.

    Após marcar presença nos festivais de Sundance, Berlim e Cannes, o cinema brasileiro volta conquistar espaço internacionalmente, desta vez em Locarno. Temporada, novo filme de André Novais Oliveira (Ela Volta na Quinta), será exibido na mostra competitiva Cineasti del Presente. Produção da Filmes de Plástico, o longa-metragem tem a atriz Grace Passô (Praça Paris) no papel principal. A sinopse ainda não foi divulgada.

    Já na seção Signs of Life o destaque é Sedução da Carne, de Julio BressaneMariana Lima interpreta uma mulher refinada que deixa de sair de casa ao ficar viúva e só conversa com um papagaio, até o dia em que começa a ser perseguida pela carne. Mariana é a única atriz da trama, baseada em pesadelo do cineasta.

    Divulgação

    Além destes, o Brasil estará presente na Cineasti del Presente com Immersed Family, da argentina María Alché, coprodução entre Argentina, Brasil, Alemanha e Noruega; e na Competição Internacional com Late to Die Young, da chilena Dominga Sotomayor, coprodução entre Chile, Brasil (RT Features), Argentina, Holanda e Catar.

    A 71ª edição do Festival de Locarno acontecerá entre os dias 1º e 11 de agosto e prestará homenagem a Bruno Dumont. Seu novo projeto, Coincoin et les Z’inhumains, será exibido no festival, assim como Infiltrado na Klan, de Spike Lee; Blaze, de Ethan Hawke; O Protetor 2, de Antoine Fuqua; e Pájaros de Verano, de Ciro Guerra e Cristina Gallego.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top