Minha conta
    Han Solo: Encontro entre Han e Chewie era diferente no roteiro original

    Modo como personagem se tornou piloto também mudou para o filme que vimos nas telonas.

    Um dos momentos mais interessantes de Han Solo: Uma História Star Wars foi o primeiro encontro entre Han (Alden Ehrenreich) e Chewbacca (Joonas Suotamo). Entretanto, o roteiro original do filme trazia os dois heróis se conhecendo de um modo diferente do que foi mostrado nas telonas. Ao invés de Han salvar a vida de Chewie, era o Wookiee que resgataria Solo de uma zona de guerra.

    O livro "The Art of Solo: A Star Wars Story" (via ScreenRant) conta um pouco dos bastidores da construção do spin-off, que mudou de diretor no meio do caminho — com Ron Howard substituindo a dupla Phil Lord e Chris Miller.

    De acordo com o diretor de arte da Industrial Light & Magic, Aaron McBride, o roteiro original de Lawrence Kasdan mostrava o protagonista se tornando um piloto em um frota que resistia ao Império. Infelizmente, o comportamento arrogante de Han o levou a cometer um erro crítico. Em uma cena inspirada em Top Gun, Solo bateu sua nave danificado em um hangar e foi levado perante um tribunal, que o condenou a ficar no planeta Mimban. Lá, ele lutou não como um soldado Imperial, mas contra o Império.

    O exército de Han era imaginado como um composto de incontáveis ​​raças alienígenas, todas unidas em sua oposição ao Império. McBride explicou que esta versão de Mimban teria sido inspirada pela guerra de trincheiras da Primeira Guerra Mundial; "campos de batalha enlameados sombrios, árvores quebradas queimadas e um céu coberto de fumaça". Han e Chewie estavam trabalhando juntos e acabaram enfrentando Caminhantes Mechs Imperiais. Então, em uma reviravolta inesperada, seria Chewie quem resgataria Han do fogo Imperial.

    Lucasfilm

    Desse modo, Han ficaria devendo sua vida a Chewie, e não o contrário. Isso certamente teria criado uma dinâmica completamente diferente entre os dois personagens. A "dívida de vida" de Wookiee tem sido tradicionalmente retratada como um código de honra que ligava Chewbacca a Han. Esses primeiros rascunhos inverteram isso, sendo Han quem inicialmente devia a Chewie.

    Uma arte conceitual no início do livro "The Art of Solo: A Star Wars Story" ainda sugere que os dois teriam se salvado um ao outro ao longo do filme, transformando a "dívida da vida" em uma experiência mútua.

    Lucasfilm

    A versão final do roteiro de Han Solo não menciona a "dívida de vida". Ao invés disso, apresenta a relação entre Han e Chewbacca baseada na amizade real, em vez de um código de honra. A dívida de vida ainda é canon — foi discutida em profundidade no romance de Chuck Wendig, "Aftermath: Life Debt" — então, presumivelmente, depois de Han Solo: Uma História Star Wars, foi estabelecido mais tarde na parceria dos dois. Em termos narrativos, a abordagem que chegou ao corte final permite que Han e Chewie sejam apresentados como iguais na produção, embora um resgate no meio da batalha teria sido mais impressionante visualmente do que uma luta enlameada.

    E aí, o que achou da mudança de roteiro?

    Han Solo: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top