Minha conta
    Piratas do Caribe: Disney altera brinquedo em parque de diversões após polêmica

    A atração localizada no parque Magic Kingdom, na Flórida, tinha uma controversa cena de leilão de mulheres.

    A clássica atração que inspirou os filmes da franquia Piratas do Caribe ganhou uma repaginada devido a uma controversa cena que mostrava um grupo de mulheres sendo vendidas para casamento, contra a sua vontade, em um leilão. 

    O brinquedo — localizado no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort em Orlando, Florida — reabriu na última semana com uma narrativa ligeiramente alterada ao longo do percurso de barco.

    À medida em que os visitantes navegam, atravessando a história do passeio — que, em parte, retrata uma vila à beira-mar invadida por piratas cantando — eles encontrarão uma nova cena do leilão, com uma pirata do sexo feminino vendendo os "bens e mercadorias mais valiosos da cidade", de acordo com o blog da Disney Parks (via EW). A pirata, chamada Redd, anteriormente apareceu como uma das futuras noivas e agora "mudou de lado" no leilão, tendo saqueado a provisão de rum da cidade.

    Segundo a Disney, a mudança foi feita no espírito de uma citação de Walt Disney, que dizia para "continuar seguindo em frente" com novas ideias. Entretando, ao saber que a atração seria fechada para essa modificação na cena do leilão, um grupo de fãs fez uma petição para tentar impedir a troca. Os argumentos eram que a história criada pelo próprio Walt Disney deveria ser preservada, ou que, caso a mudança ocorresse, outras situações também deveriam ser modificadas, como a de assalto à mão armada.

    Confira como a atração era e como está agora:

    Disney

    O parque Disneyland original na Califórnia estreou pela primeira vez a atração de Piratas do Caribe em 1967, que, desde então, se tornou uma das mais queridas nos parques da Disney, expandindo para outros resorts do grupo. O brinquedo do Magic Kingdom, no Disney Word, foi aberto em 1973, enquanto Tokyo Disneyland e Disneyland Paris seguiram o exemplo em 1983 e 1992, respectivamente. Uma versão modificada de Piratas do Caribe abriu na Disneyland Paris em 2017, enquanto a atração original de Piratas do Caribe na Disneyland, em Anaheim, passará por uma reforma semelhante a partir de 23 de abril.

    O brinquedo fez tanto sucesso que gerou uma série de filmes estrelados por Johnny Depp no papel de Jack Sparrow. O mais recente longa-metragem da franquia a chegar aos cinemas foi Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, estrelado por Depp, Javier BardemBrenton Thwaites e Kaya Scodelario.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top