Minha conta
    James Mangold vai dirigir filme sobre a disputa entre a Ford e a Ferrari

    Mais novo projeto do cineasta após o aclamado Logan.

    A sétima arte parece ter redescoberto a Fórmula 1. E o próximo cineasta a embarcar no universo das corridas após Michael Mann (Fogo Contra Fogo) - que está dirigindo uma biografia sobre Enzo Ferrari, criador da lendária escuderia que será interpretado por Hugh Jackman -, será James Mangold (Logan). Segundo informa o Deadline, o cineasta foi contratado pela Fox para dirigir um longa sobre a disputa entre a Ford e a supracitada Ferrari durante a épica corrida de Le Mans de 1966.

    O projeto, em desenvolvimento desde 2011 e que quase foi dirigido por Mann, analisa os esforços da equipe de engenheiros da Ford - comandada pelo ex-piloto Carroll Shelby - para criar um carro de corrida rápido o suficiente para destronar as máquinas da Ferrari na famosa competição automobilística francesa, disputada desde 1923. Anteriomente, a Fox utilizaria o livro "Go Like Hell: Ford, Ferrari and their Battle for Speed and Glory at Le Mans", de A.J. Blaime, como base. No entanto, como os direitos foram vendidos para Lionsgate, que deve transformar a publicação em uma série de TV, Mangold deve assumir o comando de um roteiro original inspirado na história real.

    Ainda sem título oficial, o vindouro longa de Mangold - o cineasta que odeia cenas pós-créditos - chega para substituir a cancelada biografia de Patty Hearst que o realizador dirigiria. O drama sobre uma das maiores disputas automobilísticas de todos os tempos ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Novo projeto de James Mangold é cancelado pela Fox após críticas de Patty Hearst
    • James Mangold, diretor de Logan, explica em detalhes por que odeia cenas pós-créditos
    Comentários
    Back to Top