Minha conta
    Luc Besson pode assinar contrato para dirigir e escrever múltiplos filmes para a Netflix

    Depois do fiasco de Valerian, o realizador parece estar de volta ao jogo com tudo.

    Jeff Spicer

    Luc Besson e sua companhia, a EuropaCorp, podem ter enfrentado um ano muito complicado em 2017, mas tudo indica que o realizador está preparando sua volta por cima. Além de já estar trabalhando em Anna, seu próximo suspense, o cineasta francês pode estar prestes a assinar um contrato multi-milionário com a Netflix para dirigir e escrever inúmeros filmes para a plataforma de streaming.

    De acordo com a reportagem da Variety, o acordo giraria em torno dos US$ 30 milhões e ainda daria opção de compra à Netflix sobre o catálogo de produções da EuropaCorp. Assim, além de produzir múltiplas obras para o serviço de streaming nos próximos anos, Besson também liberaria os direitos de exibição - e, possivelmente, de exploração - de franquias como Busca ImplacávelTáxiCarga Explosiva para a gigante do segmento. Até o momento, nenhuma das duas companhias se pronunciou sobre a negociação.

    Por causa do retumbante fracasso comercial e de crítica de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, a EuropaCorp vem enfrentando meses financeiramente complicados nos últimos tempos - uma onda de demissões, inclusive, foi realizada. O acordo, portanto, seria vantajoso para a companhia francesa como uma forma de equilibrar o caixa. Por outro lado, a Netflix também se beneficiaria com a negociação por causa da influência exercida pela EuropaCorp no mercado distribuidor francês e europeu como um todo. Como evidenciado no último Festival de Cannes, a estratégia de lançamento da Netflix, completamente centrada em sua plataforma de streaming, gera bastante polêmica no Velho Continente.

    Enquanto nenhum martelo é batido e Besson não anuncia suas produções para a Netflix - que serão "originais" da companhia -, o diretor segue investido no suspense Anna, coestrelado por Helen Mirren e Luke Evans. A previsão é que o filme seja lançado em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top