Minha conta
    The Post - A Guerra Secreta: Meryl Streep e Tom Hanks lutam pela verdade no trailer do novo filme de Steven Spielberg

    Parceria estrelada com cara de Oscar.

    A verdade pode ser difícil, mas também pode ser o único meio de atingir a liberdade. Dispostos a sacrificar as carreiras que construíram e o respeito que conquistaram, os jornalistas Katharine Graham (Meryl Streep) e Ben Bradlee (Tom Hanks) lutaram para revelar trinta anos de obscuros segredos do governo dos EUA, arriscando também suas vidas no processo, como bem demonstra o primeiro trailer de The Post - A Guerra Secreta.

    Dirigido com a quinta marcha engatada por Steven Spielberg, o novo supense jornalístico tomou precedência sobre todas as outras inúmeras produções do cineasta quando Donald Trump foi eleito presidente. Assim que assumiu o cargo, o mandatário-geral intensificou sua caçada à imprensa e piorou ainda mais sua péssima relação com os jornalistas. As fake news que dominaram o cenário geral estadunidense antes, durante e depois das eleições foram o combustível necessário para Spielberg e seu elenco levarem o escandaloso caso dos "Pentagon Papers" para as telonas.

    De posse de um estudo realizado pelo Departamento de Defesa norte-americano sobre a influência exercida pelos EUA no Vietnã, entre os anos de 1945 e 1967, os dois editores do The Washington Post decidem divulgar o conteúdo dos polêmicos documentos para o público. O caso, ocorrido em 1971, deu início a uma longa batalha nos tribunais, aumentou o ódio de Richard Nixon pela imprensa e acabou culminando em sua renúncia após um escândalo ainda maior ganhar as manchetes dos principais jornais estadunidenses: o Watergate. Seria The PostTodos os Homens do Presidente de 2017?

    Além da clara relevância política, a nova obra de Spielberg também deve ser uma forte concorrente aos principais troféus da temporada de premiações. No papel da primeira mulher a assumir o comando de um dos maiores e mais tradicionais periódicos dos EUA, Streep certamente tem chances imensas de receber uma indicação - será que ela empata com os 4 Oscar de Katharine Hepburn? Hanks, por sua vez, também pode ter a oportunidade de se equiparar a Daniel Day-Lewis, vencedor de três estatuetas da Academia.

    Ainda, vale ressaltar que o elenco de coadjuvantes de The Post é um dos melhores dos últimos anos, incluindo nomes como Sarah Paulson (American Crime Story), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Carrie Coon (FargoThe Leftovers) e Tracy Letts (Homeland), entre outros. É bom ficar de olho: podem pintar nomeações para algum deles. O longa chega às nossas telonas no dia 1º de fevereiro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top