Minha conta
    Filme de Steven Spielberg estrelado por Tom Hanks e Meryl Streep será lançado no fim do ano

    The Post rumo ao Oscar.

    The Post, filme de Steven Spielberg sobre o escândalo Pentagon Papers, quer concorrer ao Oscar 2018. Produto da 20th Century Fox, o projeto anunciado semana passada vem tendo sua pré-produção acelerada para começar a ser rodado em maio e lançado no fim do ano. A ideia é entrar na briga por prêmios, aproveitando a crise Donald Trump X imprensa norte-americana.

    Roteirizado por Liz Hannah e com Amy Pascal entre os produtores, o filme volta a 1971 para mostrar como a divulgação de um documento secreto repleto de detalhes sobre a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã abalou o governo de Richard Nixon. Encomendado pelo Departamento de Defesa, o estudo foi vazado pelo analista do Pentágono Daniel Ellsberg, que o enviou aos jornais The New York Times e The Washington Post. Focada no Post, conforme o nome indica, a trama vai mostrar como os então editores Ben Bradlee (Tom Hanks) e Katharine Graham (Meryl Streep) receberam a bomba e decidiram publicar tudo mesmo sofrendo dura pressão do alto escalão governamental. O caso foi parar até na Suprema Corte.

    O trabalho a toque de caixa não será novidade para o experiente Spielberg, que fez Munique em apenas seis meses. O curioso é que The Post vai furar fila, chegando aos cinemas antes do já completamente filmado Ready Player One, previsto para abril de 2018.

    Spielberg dirigiu Hanks em quatro ocasiões e usou Meryl como dubladora da Fada Azul em A.I. - Inteligência Artificial. Os dois atores, no entanto, jamais contracenaram. Juntos, os três somam oito Oscars. Como disse Sônia Braga outro dia ao The Guardian, "O Oscar só tem quatro vagas para melhor atriz, pois uma está sempre reservada para Meryl Streep". Amy Adams que o diga...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top