Minha conta
    Luke vai se juntar ao lado negro em Star Wars: Os Últimos Jedi? Mark Hamill comenta

    Ator conta que seu retorno ao personagem mais importante de sua carreira o "tirou da zona de conforto".

    A figura de Luke Skywalker assume contornos sombrios nos materiais de divulgação de Star Wars: Os Últimos Jedi. Em um dos cartazes, o ex-pupilo do Mestre Yoda assume uma expressão severa, misteriosa. Em um dos trailers, o herói da trilogia original (do Episódio IV ao Episódio VI) parece contradizer a natureza esperançosa de seu personagem e diz "só ter uma certeza": "Está na hora de os Jedi acabarem".

    Será que Luke sucumbiu à mesma tentação que arrastou Anakin Skywalker ao lado sombria da Força? Mark Hamill comentou o assunto em entrevista para a revista Disney Rewards Insider. "Em Star Wars: O Despertar da Força, Luke perdeu a confiança em sua habilidade de tomar boas decisões", comentou o ator ao ser pergundado sobre a natureza mais dark de seu personagem no filme que chega aos cinemas em dezembro deste ano. "Isso o assombra até o fundo de sua alma, mas ele não foi para o lado sombrio. Esta não é versão do mal dele. Mas ainda é uma versão do personagem que eu não esperava. Me tirou da minha zona de conforto. É um desafio de verdade."

    Hammil também comentou a polêmica fala de Luke sobre o fim dos Jedi. "Eu tenho certeza que essa linha foi um grande choque para o público, então você pode imaginar como eu me senti! É uma grande mudança para um personagem que já representou o otimismo e a esperança", disse o ator. "É uma decisão radical desistir de tudo que ele sempre acreditou. O filme é cheio dessas surpresas impressionantes, mas você terá de assistir o filme para descobri-las."

    Star Wars - Os Últimos Jedi estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 do próximo mês. Direção e roteiro do projeto são assinadas por Rian Johnson, cineasta responsável por Looper - Assassinos do Futuro e pelo clássico episódio Ozymandias, da série Breaking Bad. O elenco da continuação traz Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Carrie Fisher, Andy SerkisLupita Nyong'oDomhnall Gleeson e Benicio Del Toro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top