Minha conta
    10 cenas engraçadas que eram para ser sérias

    Quem nunca soltou aquela gargalhada em uma cena do clímax do filme?

    Todo mundo já passou por aquele momento tenso, trágico ou romântico que foi estragado por uma gargalhada que saiu sem querer. Isso não acontece somente em momentos do dia a dia, mas também quando você está assistindo ao clímax de um filme.

    Afinal, por mais que não fosse intenção dos cineastas, existem aquelas cenas que eram para ser sérias mas acabaram se tornando divertidas e geram aquele riso involuntário na sala de cinema ou na TV da sua casa.

    Confira abaixo algumas dessas cenas e conte para a gente se lembra de mais alguma.

    10. Encontro Marcado – Sai da faixa!

    Antes que a Morte ocupasse o corpo de Brad Pitt e se tornasse Joe Black, o personagem do ator morria em cena. O problema é que uma sequência que deveria ser chocante e dramática acabou se tornando duvidosa e improvável. Teve gente que soltou aquela gargalhada assistindo!

    9. Fim dos Tempos – Corre!

    Mark Wahlberg chegou a conclusão de que o fim dos tempos estavam chegando com o vento. Usando toda sua expertise de professor de ciência, ele não convence nem o grupo, nem os espectadores, de que devem fugir do vento. Só que quando o dito cujo chega, aí vira pernas, para que te quero; run, Forrest, run; corre, negada. A cena é tão absurda que se torna engraçada.

    8. A Identidade Bourne – Saída de emergência

    O plano de Castel (Nicky Naudé) era assassinar Jason Bourne (Matt Damon) e Marie Helena Kreutz (Franka Potente), mas acaba perdendo no mano a mano para o herói. Prestes a ser interrogado por ele, o bandido resolve usar uma improvável saída de emergência – para a morte – se jogando da janela.

    A Identidade Bourne
    A Identidade Bourne
    Data de lançamento 11 de outubro de 2002 | 1h 58min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Matt Damon, Franka Potente, Chris Cooper
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    7. Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones – Pior cantada da vida

    Anakin (Hayden Christensen) achou que estava abalando na cantada quando comparou seu desgosto por areia – "áspera e irritante e entra em todos os lugares" - com seu gosto pela bela cútis de Padmé (Natalie Portman) – "aqui tudo é suave e macio". O que era para ser uma cena romântica, resultando em um beijo do casal, acabou se tornando uma conversa estranha e constrangedora, diga de um riso de nervoso.

    6. O Retorno da Múmia – Sofrendo pela morte de um The Rock digital

    No ápice do filme, Rick (Brendan Fraser) e Imhotep (Arnold Vosloo) lutam para ver quem vai matar o Escorpião Rei (um Dwayne Johnson bastante digital e inverossímil) e controlar o exército de Anubis. Depois de muitas cambalhotas, brigas e fogo, Rick consegue, para a frustração da Múmia, que se agacha e grita um "não" bem sonoro. Podia ser tenso e emocionante, mas gera um belo riso, não é mesmo?

    O Retorno da Múmia
    O Retorno da Múmia
    Data de lançamento 18 de maio de 2001 | 2h 09min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, Dwayne Johnson
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    5. O Alvo – Cobra corta clima

    Jean-Claude Van Damme e Yancy Butler estavam procurando o pai desaparecido da moça quando são perseguidos por uma quadrilha caçando pessoas em um safari mortal. Quando a moça acha que vai levar aquele beijão em um momento romântico, o brucutu a salva de uma cobra que descia de uma árvore, dando um susto daqueles na jovem. Para piorar, ele ainda dá um socão na bichinha. Era para ser tenso, mas acabou chocando e provocando aquele riso involuntário.

    4. High School Musical 2 – Pegando nos tacos...

    Troy (Zac Efron) estava confuso sobre aproveitar o reconhecimento no trabalho de verão ou não deixar seus amigos – e namorada (Vanessa Hudgens) – na mão. Para extravar e tentar colocar a cabeça no lugar, ele resolve cantar no campo de golf fazendo uma dancinha bastante... marcante. A cena já era engraçada, e ficou ainda mais quando fizeram uma paródia inesquecível dela em português.

    3. Cinderela Baiana – Moral da história ao som de... 'Pau que nasce torto'?

    No final desse clássico brasileiro, Carla Perez dá uma lição de moral sobre a liberdade das crianças, dos animais e sobre a paz. Só que, logo depois de um marcante discurso, a dançarina e atriz começa a requebrar ao som do "Melô do Tchan", acompanhada de uma multidão de pessoas que cada vez cresce mais. Apesar de ser uma das mais marcantes canções de É o Tchan, foi totalmente fora de contexto e muito engraçado!

    2. Jogos Vorazes – Peeta ou Pedra?

    Todo mundo sabe que Peeta (Josh Hutcherson) é um ótimo confeiteiro e mestre do disfarce. O problema é que quando Katniss (Jennifer Lawrence) vai procurar por ele encontra um Han Solo em carbonita, só que de pedra (ou bolo) quase ridículo. Sem contar que ele estava gravemente ferido... Como teve tempo de se disfarçar desse jeito?! Era para ser sério, mas acabou virando humor.

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    1. Crepúsculo – Cheiro de churrasco no cabelo!

    O primeiro encontro entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) foi tudo menos romântico. Na história, o rapaz sente uma atração muito grande pelo cheiro da moça e, como um vampiro, sente vontade de enterrar os dentinhos nela. Porém, no filme, pareceu mais que ela estava fedendo, com cheiro de churrasco no cabelo, ou saída direto do esgoto. É riso na certa, né?

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top