Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Stephen King explica por que a adaptação de A Torre Negra deu errado
    Por Renato Furtado — 26 de set. de 2017 às 10:30
    facebook Tweet

    Se o criador falou, está falado.

    Diferentemente de It - A Coisa, que conquistou público e crítica ao redor do mundo e teve sua sequência confirmadaA Torre Negra não teve sucesso. O filme de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) não conseguiu obter lucro e recebeu avaliações negativas no geral, colocando o futuro da franquia em risco. E Stephen King, criador da monumental obra original, sabe por que a adaptação deu errado:

    "O maior desafio era fazer um filme baseado em uma série de livros que é realmente longa, que tem aproximadamente 3000 páginas. O outro motivo foi a decisão de fazer uma adaptação para jovens a partir de uma série de livros que é extremamente violenta, que lida com comportamentos violentos de uma forma bastante gráfica. Isto era algo que precisava ser superado, ainda que eu tenha que dizer que acho que Akiva Goldsman fez um ótimo trabalho em pegar uma parte central do livro e transformá-la em um bom filme. A série de TV que estão desenvolvendo agora... Bem, vamos ver o que acontecerá. [Para dar certo] Teria que ser um reboot completo, então será preciso esperar para ver", afirmou o premiado e aclamado autor, em entrevista à Vulture.

    Quando a adaptação foi anunciada, a Sony declarou também que seu planejamento era o de realizar uma trilogia nos cinemas e, depois disso, produzir uma série televisiva para dar continuidade à saga de Roland Deschain (Idris Elba). Ainda que o seriado permaneça em fase de desenvolvimento — com Glen Mazzara (The Walking Dead) como showrunner e a dupla Ron HowardBrian Glazer na produção —, o insucesso do longa-metragem, agora reconhecido pelo próprio King, pode marcar o final prematuro do spin-off caso a produção siga com a mentalidade estética e narrativa demonstrada em A Torre Negra (o filme), muito distante do material original.

    E você, o que acha? A Torre Negra, a série, ainda sairá do papel ou o seriado vai morrer? Os produtores vão insistir no erro apontado por King ou vão dar um passo atrás para repensar o panorama? Como o próprio escritor disse, é preciso esperar para ver. Coestrelado por Matthew McConaughey, A Torre Negra recebeu 2,5 estrelas na crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top