Minha conta
    Millennials não ligam tanto para filmes clássicos e boa parte sequer assistiu a um filme em preto e branco

    Pesquisa ainda indicou que O Rei Leão foi o filme mais visto por millennials nos Estados Unidos.

    Filmes clássicos estão em baixa entre os millennials americanos, indica pesquisa. Segundo um levantamento realizado pelo site FYE.com, menos de 25% dos jovens nos Estados Unidos assistiram a um filme produzido nas décadas de 1940 e 1950 e apenas um terço deles afirmou ter assistido uma produção da década de 1960. 

    A percentagem de millennials (geração que nasceu entre os primeiros anos da década de 1980 e a metade da década de 1990) que assistiu um filme em preto e branco do começo ao fim é mais alta, mas 30% dos jovens entrevistados afirmou nunca ter terminado um longa-metragem no mesmo esquema de cores que Cidadão Kane e A Lista de Schindler. Filmes em preto e branco também foram definidos como "entediantes" por 20% dos participantes jovens da pesquisa.

    Vasculhar o cânone das grandes produções do passado não parece ser prioridade para os millennials. Apenas 28% disseram ter assistido Casablanca (1942) enquanto 16% viram Era uma Vez no Oeste (1968) e 12% assistiram Janela Indiscreta (1954). Psicose, outro clássico de Alfred Hitchcock, mostrou-se um pouco mais popular e foi assistido por 38% dos entrevistados.

    A pesquisa ouviu 1000 millennials e 1000 pessoas com mais de 50 anos de idade. Entre os mais velhos, 10% disseram não ter certeza se assistiram a um filma lançado depois de 2010 e 8% garantiram que não assistiram nada desta década. 

    Os millennials alegam ainda que os filmes ficaram melhores com o tempo, mas 30% deles afirmam que sentem pressão social para mentir e dizer ter assistido um filme clássico apenas por uma questão de status. Apenas 3% dos entrevistados mais velhos disseram sentir o mesmo. A diferença entre os dois públicos também se manifestou na preferência por gêneros. Jovens tem duas vezes mais chances de preferir terror como seu gênero favorito enquanto os mais velhos tem duas vezes mais chances de gostar de faroestes. A pesquisa ainda concluiu que os jovens tem mais chances de tolerar nudez e cenas sangrentas em filmes do que os mais velhos.

    Abaixo, veja a lista dos filmes mais assistidos por millennials e por pessoas com mais de 50 anos e a percentagem de entrevistados que disse já ter visto os filmes citados.

    Millenials:

    Pessoas com mais de 50 anos

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top