Meu AdoroCinema
Era uma Vez no Oeste
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Era uma Vez no Oeste
Direção:
Elenco: Henry Fonda, Charles Bronson, Frank Wolff mais
Gênero Faroeste
Nacionalidades Eua, Itália
Imprensa? 0 crítica
Usuários 4,5133 notas e 28 críticas

Sinopse e detalhes

Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com um prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

Título original Once Upon a Time in the West
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1968
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 5 000 000 $
Idiomas Italiano, Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby, Mono
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -
Recomendado para você

Elenco

Henry Fonda
Henry Fonda
Personagem : Frank
Charles Bronson
Charles Bronson
Personagem : Man with Harmonica
Frank Wolff
Frank Wolff
Personagem : Brett McBain
Gabriele Ferzetti
Gabriele Ferzetti
Personagem : Morton
Ficha completa

Críticas de usuários

Ricardo L.
Crítica positiva mais útil

por Ricardo L., em 25/03/2016

5,0Obra-prima

EXcelente!!! em todos os sentidos esse filme é perfeito, hj digo com propriedade que esse filme é o melhor filme e Western... Leia mais

lino menezes dos santos
Crítica negativa mais útil

por lino menezes dos santos, em 10/11/2010

2,5Regular

este filme e dos melhres que ja vi no genero

Todas as críticas de usuários
86% 24 críticas 11% 3 críticas 0% 0 crítica 4% 1 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
28 Críticas de usuários

Fotos

23 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- O ator Henry Fonda inicialmente recusou o convite do diretor Sergio Leone para estrelar Era uma Vez no Oeste. Fonda apenas aceitou participar do filme após o próprio Sergio Leone viajar para os Estados Unidos e convencê- lo a estrelar Era uma Vez no Oeste;- Originalmente era a intenção do diretor Sergio Leone que Clint Eastwood interpretasse o personagem que acabou ficando com Charles Bronson em Era uma Vez no Oeste;- O diretor Sergio Leone pretendia que os três protagonistas de Três Homens em Conflito, Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach, aparecessem em uma pequena ponta no segmento logo no início do filme, mas como Eastwood não estava disponível no período das filmagens de Era uma Vez no Oeste esta idéia acabou sendo arquivada;- Al Mulock, que interpretou um dos três atiradores que aparecem na sequência de abertura do filme, se suicidou em pleno set de filmagens de Era uma Vez no Oeste;- Os créditos do filme são mostrados no decorrer dos 14 minutos iniciais de Era uma Vez no Oeste;- Algumas versões americanas de Era uma Vez no Oeste possuem 20 minutos a menos que a versão original, excluindo diversas cenas do filme como todas as que aparecem o personagem de Lionel Stander;- Era uma Vez no Oeste é a primeiro filme da trilogia feita pelo diretor Sergio Leone sobre a América. Os demais filmes foram Quando Explode a Vingança (1972) e Era uma Vez na América (1984).

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Nando D.

    Ontem 29/3/13--vi acho q., p/10 vz., nem sei mais mas ver Bronson, Fonda e Claudia é simplesmente recordar e apreciar esses grandes fora os outros né  e é muito louco ver aquele duelo final entre Bronson e Fonda é absolutamente o climax do filme hein? e a torcida a gente achando q., ele (Bronson) vai ficar c/aquela gata né e le como td., grande cowboy né diz : um dia eu quem sabe apareço    rsrsrrrs é muito gratificante  tava nos canais assinatura do satelite Amazonas  em espanhol ,  lindo belo   um dia ainda vai se ver aparecer astros  como esses q., de fato eram e serão sempre grandes atores e ela simplesmente BELA LINDA E MUITO MAIS    daqui um pouco acho q., passa outros de grandes como esses e John Wayne e mais  e abçs a tds., Nando Cunha. 

Mostrar comentários