Era uma Vez no Oeste
Você assistiu Era uma Vez no Oeste ?

Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 11/10/16
“Era uma vez no oeste” é um clássico filme western do lendário Sergio Leone cujo seu maior pecado foi morrer tão cedo, temos aqui uma fotografia genial, ela é quente, ao mesmo tempo com muitos planos abertos Leone transmite de maneira única o sentimento de cada cena, seus personagens não são heroicos, lindos, com topetes e pele branquinha, não, muito pelo contrario seus personagens são sujos, suados, com aspecto nojento, afinal, estamos no velho oeste, e Leone dá características únicas para cada um de seus personagens, deste a mosca na cena inicial a gaita de Charles Bronson, passando pelas muletas de Snaky e o ranger dos dentes de Frank, reconhecemos todos os personagens de longe, e com uma trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone tudo fica melhor, a trilha sonora é perfeita, transmitindo todo sentimento do velho oeste, com musicas empolgantes a extremamente melancólicas, a mixagem de som não fica para trás, todos os disparos são assustadores, aqui a arma e seus efeitos não são banalizados, o roteiro é ótimo, em determinado momento perde um pouco de ritmo, mas nada que interfira diretamente, ele é completo, com muitos personagens, mas todos esses personagens são bem desenvolvidos, mesmo os que tem 5 minutos de tela, as atuações são razoáveis, neste filme não temos grandes estrelas como na trilogia dos dólares, nenhuma atuação surpreende, mas estão bem longe de decepcionar, “Era uma vez no oeste” é um clássico que deve ser assistido por todos e cultuados pelos apaixonados por Western Italiano.
Alvaro S.
Alvaro S.

Enviada em 03/09/15
Clássico não é clássico à toa, e não é diferente com este famoso faroeste spaghetti dirigido pelo mestre do gênero, Sergio Leone. Jovem mulher chega de trem numa pequena cidade do interior do Oeste americano e ao chegar à fazenda onde irá morar com seu novo marido e filhos, os encontram mortos a queima roupa, vítimas de homens gananciosos que buscam se apossarem do terreno que valerá uma fortuna com a passagem da nova linha do trem pela propriedade. Sozinha, ela ganha simpatia do principal suspeito que se oferece a encontrar o verdadeiro responsável pelos assassinatos, e também de um pistoleiro solitário em busca de vingança. O roteiro é primoroso, com diálogos precisos. Os personagens são bens construídos e interpretados por feras da época, Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale, mas quem roubou minha atenção foi o ator Jason Robards que vive o Cheyenne, um homem bruto e com muita honra. É um faroeste com longos planos e com tempo próprio, que apesar de causarem estranhamento pela duração, se fazem necessário para a narrativa da história. Uma fotografia ressaltada pelos enquadramentos, amplos, belos, inusitados e, junte a isso uma trilha sonora inesquecível, composta por Ennio Morricone, e tem-se uma obra prima. Gratificante aos olhos! Curiosidade. Está em 28º lugar entre os 250 melhores filmes da lista do IMDB. Outra curiosidade. Lembro claramente da música da gaita do filme, e de como ela me assustava quando criança. Não cheguei a ver o filme, era muito pequeno na época e meus pais não deixavam, mais dava umas espiadas escondido. Nota do público: 8.6 (IMDB) Nota dos críticos: 98% (Rotten Tomatoes Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para acompanhar resenhas de outros filmes.
Matheus  S.
Matheus S.

Enviada em 02/01/15
A ópera máster dentre um gênero! Charmoso, violento, apaixonado, riquíssimo aos minimalistas quesitos, uma das melhores trilhas sonoras já compostas na história. Cinema barroco no sentido mais vivo, delicado a cada sombra, a cada diálogo tecido, praticamente três horas de uma obra cinematográfica embevecida na fonte límpida dos épicos literários de província...
Alessandro Z.
Alessandro Z.

Enviada em 19/05/13
Para mim, o melhor filme de faroeste já feito, obra prima.
Aérliton B.
Aérliton B.

Enviada em 14/05/13
Para mim é um dos melhores faroeste que já vi.....vale à pena ver......
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

Enviada em 22/10/12
Um ótimo filme, as vezes os filmes do gênero de faroeste são chatos, sem muita ação, duelos, os tiroteios nas cidades, mas não é o caso e no final o vilão querendo descobrir quem é o Harmonica, foi uma vingança fantástica.
carlos_alberto_09
carlos_alberto_09

Enviada em 29/12/11
Simplesmente genial, Sergio Leone só não superou ele mesmo devido o insuperável O Bom, O Mau e o Feio (Tês homens em conflito), mais sem duvida este é um clássico do faroeste, e porque não do cinema como um todo. Superou filmes que ainda hoje são considerados por muitos como melhores do gênero faroeste, como é o caso de Rio Bravo (onde começa o inferno) que é considerado melhor, porém não tem a grandiosidade que Era Uma vez no Oeste, característica esta que só Leone coloca muito bem nos seus filmes, característica que faltou em Rio Bravo (que é um bom filme, mais é um filme comum). Era Uma Vez No Oeste mostra a realidade nua e crua do oeste, com homens que lutam para sobreviver utilizando-se de diversos métodos. Para quem gosta de cinema esta obra-prima é indispensável. Fica a dica, para quem não assistiu O Bom, O Mau e o Feio também assistir, pois trata-se de uma obra mais grandiosa que esta.
victor9215 ..
victor9215 ..

Enviada em 19/01/18
Filme horrível, o pior que já vi de Faroeste, começa razoavelmente bem mas o roteiro vai se perdendo com o tempo, com personagens estúpidos, mal desenvolvidos, pega carreira em todo tipo de clichê Western possível e posso dizer facilmente que foi o pior momento de Sergio Leone.
lino menezes dos santos
lino menezes dos santos

Enviada em 10/11/10

este filme e dos melhres que ja vi no genero

Felipe F.
Felipe F.

Enviada em 08/06/18
Baita filme, clássico dos clássicos de faroeste, as atuações são convincentes e o roteiro bem lento mas bastante afiado nos diálogos. E o que dizer da trilha sonora deste filme, é uma das coisas mais incríveis que já ouvi, simplesmente incrível.